Blog 1kdecada: A liberdade de se apaixonar por outros esportes

1kdecada | Esporte · 01 abr, 2024

Blog 1kdecada: A liberdade de se apaixonar por outros esportes
A liberdade de se apaixonar por outros esportes, além dos que você já ama (Foto: equipe Olympikus/ arquivo pessoal)

Comecei a correr com 18 anos, uma idade que para mim foi repleta de novidades. Dei início a faculdade, buscava um corpo melhor e queria me mexer. A corrida me trouxe mais do que perda de peso. Virou meu estilo de vida, rotina e logo depois profissão.

É muito maluco olhar para trás e ver que já faz dez anos que trabalho com esporte. Comecei como estagiária aqui mesmo no Webrun. Tive passagens pela Iguana Sports, trabalhei em agências como a Milk e, desde 2021, estou na Esporte & Negócio atendendo clientes do segmento. Já passaram pela minha mão Mizuno, Care Club, Ticket Sports, Fotop e Polar, alguns inclusive continuam.

Nunca parei de correr porque sempre fez parte de quem sou, em mais de uma área da vida, como vocês provavelmente já perceberam, só que também me permiti apaixonar por outros esportes. Encontrei no triathlon o dinamismo de uma rotina sem fim, que por muito tempo fez sentido e me preencheu completamente.

Até que conheci o surf.

No meio da pandemia voltei para Santos, litoral de São Paulo, cidade onde nasci. Me conectei novamente com o mar, comecei a fazer aulas e simplesmente decidi que queria isso para minha vida. Só que o triathlon preenchia muitas horas do meu dia e acabei relutando em abrir mão de esportes que eu já praticava, sempre ia segurando todos os pratinhos, para não desequilibrar nenhum deles.

Só que um belo dia resolvi mudar. Queria deixar claro que não foi do nada, tudo isso é um processo e que posso compartilhar mais para frente com vocês, mas ele aconteceu. Está acontecendo.

A liberdade que o surf tem me trazido, vai muito além do mar, dos biquínis e dos intermináveis mergulhos, horas em cima da prancha e desconexão com todo o resto do mundo. Ele me trouxe um olhar diferente para questões rotineiras.

Como, por exemplo, fazer um exercício só para queimar calorias, deixar de fazer uma caminhada porque precisava correr, mas nem queria. Tirar o relógio sem ligar se vou bater a meta da produtividade e vários outros gatilhos, que vem aparecendo neste período de mudança, com mais constância do que eu poderia imaginar.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Blog 1kdecada: A liberdade de se apaixonar por outros esportes
Foto: Matheus Dutra

Além do surf, me apaixonei pela musculação. Os resultados que ela tem são incríveis e a frequência só melhora tudo.

Sei que o espaço aqui é focado em corrida, mas queria muito compartilhar que existem também outros caminhos, possibilidades e modalidades.

Você pode ter o shape dos sonhos fazendo algo que você ama. Ou melhor que isso: você pode ter saúde.

Sempre avalie se o que você vive está fazendo sentido, porque ele pode sim fazer, mas não para todo sempre e quando isso acontecer, é só recomeçar.

Chris Volpe é santista, triatleta, corredora e faladeira - não necessariamente nessa ordem: "Se pudesse faria todos os esportes ao mesmo tempo, enquanto isso não é possível vou fazendo um de cada vez". Passou por veículos como Webrun, Sua Corrida e WRun, além de participar e cobrir de diversos eventos do mundo running. No Instagram: @volpechriss