Paraatletas não terão prêmio medalha em Pequim

Redação Webrun | Esporte Adaptado · 06 ago, 2008

Em comunicado oficial, o Comitê Paraolímpico Brasileiro afirmou que durante os Jogos Paraolímpicos de Pequim os atletas não contarão com um prêmio medalha (bonificação extra pela conquista do artefato), já que “não apareceu nenhum patrocinador disposto a financiar o referido prêmio”. Apesar disso, os atletas terão ajuda de custo para arcar com as despesas de viagens.

Segundo o comunicado assinado pelo Presidente Vital Severino Neto, durante toda a atual gestão os membros das delegações oficiais sempre receberam a ajuda de custo. Já em relação ao prêmio medalha, além do problema da falta de patrocinadores, “os recursos esperados para a preparação das equipes Paraolímpicas Brasileiras, que viriam da Petrobrás (…), não vieram e o CPB teve que se organizar de uma outra maneira”, o que impossibilitou o Comitê de bancar por conta própria o prêmio.

A delegação brasileira em Pequim será a quarta maior da competição, com um total de 319 componentes, entre eles delegados, treinadores, atletas-guia, entre outros. O comunicado diz ainda que os recursos para bancar as viagens vieram da Lei Agnelo/Piva e os custos foram muitos altos, já que envolveram uma viagem para o outro lado do mundo.

“Conseguimos, para suplementar os recursos que seriam insuficientes para fazer frente a essa operação, um montante junto ao patrocinador oficial do CPB, Loterias Caixa e um outro montante através da Lei de Incentivo Fiscal”. Esse montante serviu para custear equipamentos, implementos, material esportivo, além de custear períodos de treinamentos.

O comunicado na íntegra, bem como todas as resoluções que tratam do assunto estão disponíveis no site oficial do Comitê, o www.cpb.org.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!