Running Show: Palestra mostra efeitos da corrida em mulheres

Redação Webrun | Mulheres · 31 jul, 2010

Dra Maíta Poli é formada em ginecologia e obstetrícia (foto: Clarissa Viana/ www.webrun.com.br)
Dra Maíta Poli é formada em ginecologia e obstetrícia (foto: Clarissa Viana/ www.webrun.com.br)

Direto da Running Show – As palestras da Running Show têm tocado em diversos assuntos relacionados à corrida, e neste sábado e terceiro dia de feira, não podia ser diferente. A palestra da Dra. Maíta Poli de Araújo apresentou as adequações, benefícios e conseqüências da prática da corrida nas diferentes fases da vida da mulher.

As crianças podem correr, desde que não sejam incluídas em competições muito cedo. A prática ajuda no desenvolvimento do corpo e até diminui as chances de enfraquecimento dos ossos no futuro, mas colocá-los em campeonatos e disputas antes dos oito anos pode gerar conseqüências psicológicas futuras.

Nos adolescentes, é necessário observar se não há distúrbios alimentares ou excesso de treinamento, uma vez que a combinação desses dois fatores pode prejudicar o ciclo menstrual e por conseqüência o sistema ósseo da jovem.

Grávidas não estão proibidas de correr apesar da polêmica de alguns obstetras em torno do assunto desde que observadas as limitações de cada época da gestação, como as náuseas das primeiras semanas. Correr também ajuda no trabalho de parto e durante o período pós-parto.

As palestras da Running Show acontecem a partir das 14h deste domingo, primeiro de agosto, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. Confira mais sobre a feira no twitter www.twitter.com/runningshow.

Este texto foi escrito por: Clarissa Viana

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!