Escolhi ser jornalista por amar me comunicar. Sempre adorei saber um pouco sobre tudo, conversar com todo mundo e aprender.
O jornalismo parecia perfeito, além disso ainda iria viajar e conhecer diversos lugares.
Deu certo!
Pude visitar vários cantos do Brasil, além de trabalhar em coberturas internacionais.
Como jornalista, nichei meu foco para esportes, em especial a corrida de rua, mas sempre amei as modalidades outdoor e nos últimos anos queria conhecer em especial o surf.
Também deu certo.
Hoje faço parte da equipe que trabalha para o Circuito Brasileiro de Surf. Pedi e fui atendida. Só que não sei se vocês sabem, o surf é um esporte intenso e um campeonato dura diversos dias, então… Aqui estou em Xangri-lá, uma cidade no litoral do Rio Grande do Sul por 10 dias.
A rotina mudou completamente. Não tenho comida pronta, vivo com pouca água já que o banheiro é longe rs e ainda rola pouco movimento (porque os treinos foram reduzidos para ‘o que dá’).
Tô feliz da vida realizando meu sonho de estar em um evento como esse, então por 10 dias a prioridade é viver esse trabalho. Volto para casa com 7 semanas pra mergulhar na preparação dos 42k.
Acredito que o mais difícil é olhar a situação de fora, sabe? Lembrar que esses dias são isolados e não farão tanta diferença no contexto geral da preparação. O foco agora é manter o que dá pra manter e não me cobrar no que é praticamente impossível ter aqui.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
Já rolaram dois treinos, hoje chove e as previsões não são tão legais.
Dia 20 tô de volta pra rotina e com foco total nos 42km.
Bora!