Dizem que o treinamento para os 42km é mais difícil do que o evento em si. Será que é verdade? Estamos vendo (e vivendo para crer).
Faltam apenas 10 semanas o Rio e agora os sábados têm sido feitos para receber o meu longo. Corri 18km e me senti uma super heroína. Há anos não fazia essa distância, então mandei um ritmo conservador e relaxei na 1h58 que fizeram parte dessa aventura.
Passo a passo alguns desconfortos vieram, uma dor no dedão ali, uma fisgadinha no joelho acolá, mas tudo em baixa escala e que foi possível manter sob controle. Finalizamos sem bolhas, sem cansaço extremo, mas dando graças a deus que tinha acabado rs.
A sequência do dia foi surpreendentemente tranquila. Fiz uma drenagem à tarde, de noite fui a um barzinho e no domingo surfei o dia todo.
Ai que deu tudo errado.
Me senti a super recuperada dos 18km.
A mulher de ferro.
A melhor imunidade do Brasil.
E não deu outra. Segunda-feira de noite comecei a sentir os primeiros sintomas e ganhei um resfriado de presente que me fez paralisar tudo. Que boa ideia, né Dona Christina? (como diria a minha mãe).
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
Bom, esse relato vem já com boas novas. Afinal a pausa foi certeira e agora que escrevo aqui já me sinto melhor. Inclusive tenho em mãos meu próximo compromisso para sábado: uma meia maratona de treino.
Então meu amores a dica de hoje é: treine bastante, hidrate bastante e DESCANSE BASTANTE.
É tudo um pacotão.
Apesar dos pesares, fico feliz que esse recado veio com distância da maratona, porque agora não repetirei mais o erro. Afinal, tem hora pra tudo, né?
Até semana que vem =)
Me acompanha lá no insta @volpechriss, que é tudo ao vivaço.
Beijos e abracitos.