O Pump e a bomba de ar (foto: Divulgação )
No press release da Reebok, o lançamento da tecnologia The Pump está datada como 1986, mas somente dez anos depois usei por dois anos três pares com essa tecnologia e até hoje foi o melhor tênis de corrida que eu tive. Caía como uma luva, aliás esse era o conceito do meu modelo Reebok The Pump, que por não ter amarras seja por cordões ou velcro, eram suas bolsas de ar cheias por uma mini bomba que moldava o tênis ao seu pé. Era um tênis arrojado e que hoje ainda seria futurístico.
Foi com ele que corri a primeira maratona sub três horas ou fiz 38min baixo nos 10 quilômetros. E é lógico que com ele eu só saia se estivesse naqueles dias de atrair a atenção dos olhares para meus pés. Como diríamos na década de 80, o negócio era “cheguei”!
Já em Nova York durante a maratona, perto da Bedford Street no Brooklin, vários afro-americanos apontavam para o tênis amarelo ovo que estava causando o maior furor e alvoroço entre eles. Eu pensei: “na terra dos tênis é nóis!
Mas hoje em dia o pior erro que um corredor pode cometer é se apegar a um modelo especifico de tênis, já que a cada ano o mesmo modelo pode ter mudanças que tornam o antecessor peça de museu e assim vamos em frente!
Este texto foi escrito por: Harry Thomas Jr.