Quem foi que disse que só mulheres magras podem correr de top? Pois é, NINGUÉM!
Mas na nossa sociedade, em um país que tanto preza pela estética, isso ficou subentendido por anos e anos na nossa mente, desde que nos conhecemos por gente.
O resultado? Muitas mulheres adultas totalmente inseguras de seus próprios corpos, até mesmo em um momento que envolve o bem-estar de praticar atividade física de top simplesmente porque você está com CALOR! (Ou porque aquele top é lindo sim e você conquistou essa compra com seu dinheirinho suado! Rs)
A vida é simples. A gente que complica. Mais calor, menor roupa, é isso!
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
E como está chegando mais um verão, eu não poderia estrear nesse blog, com outro tema que não seja esse e prezando pela liberdade de cada vez mais mulheres na corrida.
Desde que comecei esse movimento, a missão sempre foi essa: mostrar o quão maravilhoso é dar esse passo e quão importante ele é para todas nós como sociedade.
Sabe o por quê? Nesse processo (que já tem uns 4 anos), eu já vi mulheres que sim, tem sobrepeso e obesidade, mas também mulheres BEM magras com vergonha de si mesmas.
Não estamos falando só de uma camada do físico, mas também do mental com distorção de imagem e N outras questões relacionadas a saúde mental.
Entendem o quão profundo é isso? Precisamos ir juntas nessa maré, mostrando a diversidade de corpos por aí, porque todas nós podemos [e DEVEMOS] correr de top, sim!
Eu juro que baixa pace! Rs. E é real, porque diminui sua temperatura corporal nesse calor (que só tende a piorar nos próximos anos).
POV: “ainnn, mas não é simples assim!”. Eu sei!
Eu mesma comecei arrancando a camiseta só dentro de academia em horários vazios. Depois arranquei em uma rua vazia sem conhecidos. Só depois eu criei “coragem” de aparecer de top em meio ao pessoal conhecido, fotos de provas, etc.
Então aí vão 5 dicas para vocês começarem também:
1. Lembre de tudo o que falei aqui. Está calor e você não é obrigada a sofrer mais ainda.
2. Escolha um top com boa sustentação e que você se sinta linda nele. Autoestima muda tudo! Dica extra: eu gosto de bermudas que tampem o umbigo, acho que faz uma mudança enorme no visual geral. Reparem.)
3. Produtinhos de beleza fazem diferença aqui! Quem tem mais braço como eu, recomendo usar um antiatrito/vaselina nessa região, porque pode mesmo assar.
4. Vá primeiro em um lugar que se sinta mais confortável, até que você comece a arrancar a blusa em todos os lugares, kkk. E acredite: não está todo mundo olhando para você!
5. Você é linda! E vai ficar ainda mais quando sentir a energia e o poder de correr mais livre! Me conta e usa a #detopsemneura que quero ver.
O único ponto negativo de tudo isso: mais marcas de top, kkk Entao capricha no protetor, e vai ser feliz!
Já envia esse texto para amiga que vai correr de top com você!
De corredora para corredora,
Karina Teixeira
@corredoradavidareal