5 exercícios para os corredores fazerem a qualquer hora

Redação Webrun | Treinamento · 17 set, 2020

Para manter o corpo ativo não é preciso de aparelhos e nem um lugar específico; alguns exercícios podem ser feitos a qualquer hora, basta um pouco de disposição.

Se você é desses que quer se manter em movimento mesmo quando tiver pouco tempo para treinar e ainda assim trazer benefícios à sua corrida, dá uma olhada nesses exercícios indicados pelo especialista Vinícius Possebon, criador do sistema de emagrecimento home fitness Q48 (Queima de 48 Horas):

1. Agachamento

5 exercícios para os corredores fazerem a qualquer hora

Coloque as mãos para a frente, na cabeça ou na cintura, e desça até formar um ângulo de 90 graus com as pernas. Inspire pelo nariz, quando descer, e expire pela boca, ao subir. Tome cuidado para não deixar os joelhos muito à frente dos pés, eles devem ficar retos. E o quadril deve ir bem para trás, para os joelhos não saírem da posição.

Benefício: auxilia no fortalecimento dos membros inferiores, principalmente coxas e glúteos.

+ Escolha aqui o seu próximo desafio na corrida!

2. Montanha alpinista

5 exercícios para os corredores fazerem a qualquer hora

Coloque as mãos no chão como se fosse fazer uma prancha, mas comece a correr na posição, dobre bem as pernas, sem sair do lugar. Contraia o abdômen para proteger a coluna.

Benefício: também ajudar a fortalecer membros inferiores como as coxas, já que o movimento simula uma corrida

3. Apoio

Vá para o movimento de flexão de braço. Se preferir, use um colchonete para se apoiar. Desça inspirando pelo nariz, e solte o ar pela boca quando estiver em cima. Ao descer, a distância dos braços abertos deve ser maior que a largura dos ombros. Tente ficar completamente reto, como se fosse uma tampa de mesa.

Benefício: contribui para manter a estabilidade e protege a coluna

+ Participe de uma prova virtual, escolha a sua!

4. Elevação de quadril

5 exercícios para os corredores fazerem a qualquer hora

Inspire, deite-se com a barriga para cima, deixe os pés no chão, os joelhos dobrados e ele o quadril, soltando o ar quando subir. Solte o ar em cima e apoie a cabeça, para não machucar a cervical. Deixa o abdômen bem ativo e ativa também a parte posterior e os glúteos. Esse exercício é ótimo para que você trabalhe diversos grupos musculares. Agora, troque!

Benefício: fortalece glúteos e quadris, tão importantes para a estabilidade durante a corrida

5. Burpee

Posição de prancha, pule para a frente ainda com as mãos no chão e depois salte para o alto. Contraia bem o abdômen para não formar as costas quando jogar o pé atrás.

Benefício: ajuda a melhorar a coordenação motora, quanto maior for sua velocidade de execução, melhor será essa habilidade. Além disso, aumenta a resistência total do corpo e do sistema cardiovascular.

Leia também:

– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?
– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance

– Conheça os principais benefícios da caminhada para a saúde
– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!