1kdecada: Como muitos, planejei o meu ano de 2023 com grandes metas e acontecimentos. Depois de 2 anos sem conseguir poder ir assim tão longe, parece que o sol finalmente volta a brilhar.
Talvez sim. Pensando em acontecimentos gerais é difícil, mas focando nos passos que apenas eu mesma posso controlar por enquanto tudo está indo bem.
Planejei para o início do ano a participação no meu primeiro triathlon de distância olímpica (nada 1.5m, pedala 40k e corre 10k). O Internacional, como é conhecido pelos íntimos, é uma competição que acontece na cidade de Santos, litoral de São Paulo desde 1992.
A história da competição se mistura com a da cidade e também com a minha. Por anos vi aquele mar de bicicletas sendo alinhadas na Avenida Conselheiro Nébias, que fica entre os canais 3 e 4. Cores, formas e tamanhos, que nunca entendi muito bem, mas sempre fiquei admirada pela aparente maluquice que toda aquela dinâmica apresentava.
Hoje eu que sou a maluca =)
+ Encontre aqui o seu próximo desafio na corrida!
Achava impossível chegar nesse combo de distâncias e modalidades juntas, mas não é que tive coragem e estou inscrita?!
O plano era começar no fim do ano passado e ter uma base firme de treinamento por 3 meses até o fatídico dia 5 de março, dia da prova. Obviamente não rolou. Fui pegar firme lá pro dia 20 de janeiro e, mesmo com o cansaço diário, os treinos estão dando resultados.
Todos os dias acordo entre 3h e 4h30 da manhã para entregar natação, ciclismo, corrida e musculação em dias alternados. Fora isso também tenho as entregas de trabalho, relacionamento e descanso. Tem dia que não dá pra fazer tudo e está ok.
Sábado passado, dia 10 de fevereiro, fiz um simulado bem próximo às distâncias que terei que enfrentar e me senti bem. Além disso, nesta semana fiz um teste de corrida de 3km, onde você deve ir com toda a sua força até bater a distância. Foi difícil pra caramba, mas também tive um resultado legal.
Com tudo isso estou bem positiva, sempre lembrando que a ideia é me divertir, afinal estou longe de ser uma atleta com a capacidade de ganhar uma prova dessas, mas é tudo tão incrível.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
Tenho certeza que ao encaixar a minha bike na área de transição e olhar ao redor vou sentir arrepios. Antes não entendia nada daqueles equipamentos, falas entre os triatletas e os milhares de acessórios. Hoje faço parte deste mundo. Do meu jeitinho.
Vem aí então. Vou tentar compartilhar semanalmente com vocês. Os treinos em si posto todo dia no meu insta @volpechriss se quiser ficar por dentro, corre lá.
Que seja um carnaval cheio de treinos e muito descanso!