Vanessa Gianinni e Fábio Carvalho participam do Troféu Brasil domingo

Redação Webrun | Triathlon · 16 set, 2009

Fabinho quer conquistar mais uma vez o título (foto: Divulgação)
Fabinho quer conquistar mais uma vez o título (foto: Divulgação)

Neste domingo (20) a cidade de Santos receberá mais uma etapa da edição 2009 do Troféu Brasil de Triathlon, competição com distância olímpica de 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida que reunirá cerca de 850 atletas. Entre os nomes confirmados estão Vanessa Gianinni e Fábio Carvalho, atletas de ponta que ainda brigam pelo título.

Presente no circuito desde 2003, Vanessa atualmente ocupa a primeira posição na classificação geral após três etapas realizadas e soma 389,5 pontos, seguida por Fernanda Garcia com 363,50 e Carolina Furriela com 338. Já entre os homens, o atual campeão Fabinho soma 407,5 pontos, seguido de perto pelo santista Paulo Henrique Miyashiro, com 363,5, e pelo catarinense Igor Amorelli, com 344.

Essa prova marca a segunda metade da temporada e será a arrancada final dos triathletas na tentativa de garantir as primeiras posições, já que depois faltarão apenas mais duas provas em Santos para definir os campeões. Deveremos contar com os melhores nomes do esporte, pois a competição está chegando à sua fase decisiva”, explica Núbio de Almeida, diretor geral e criador do Troféu Brasil de Triathlon.

Também estão confirmados o santista Paulo Henrique Myiashiro, vice-líder na Elite masculino, Fred Monteiro, oitavo, Leandro Ferreira, nono, e José Augusto Antunes Filho, décimo entre os homens. No feminino, Fernanda Garcia, segunda do ranking, Carolina Pereira, terceira, Verônica Mello, quinta, a heptacampeã Carla Moreno, em quinto lugar, Maria Soledad Omar (ARG), a sexta, entre tantas outras estarão no pelotão de elite.

A primeira largada será às 8h para a categoria amadora, que percorrerá 750 metros de natação, 20 quilômetros de bike e cinco de corrida. Logo em seguida sairão os atletas de elite, que serão premiados logo após a chegada, por volta das 11h30.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!