Sétimo lugar em Santos garante título para Fabio Carvalho no Troféu BR

Redação Webrun | Triathlon · 03 dez, 2009

Fábio Carvalho se prepara para colocar mais um troféu na sua galeria (foto: Guilherme Dionizio/FMA Notícias)
Fábio Carvalho se prepara para colocar mais um troféu na sua galeria (foto: Guilherme Dionizio/FMA Notícias)

Neste domingo (06/12) a cidade de Santos receberá a última etapa do Troféu Brasil de Triathlon, prova com distâncias olímpicas de 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida. Fábio Carvalho está com o título praticamente garantido, já que precisa apenas de um sétimo lugar para erguer o caneco dourado.

“Esse ano venci três etapas, fui terceiro e segundo nas outras e agora o título já está bem perto”, comenta Fábio, que terá que descartar um segundo lugar de acordo com as regras da competição. “O Paulo Miyashiro precisa ganhar a prova e eu posso chegar até em sétimo, então vou bem tranquilo”, completa o triathleta que pode se tornar tricampeão.

Caso ele garanta mais uma conquista para o currículo, se engana quem pensa que o paulista vai relaxar após o Troféu Brasil e curtir as festas de natal e reveillon. Ele já tirou férias pouco antes do final do ano e agora faz planos para a temporada 2010 com o objetivo de brigar por uma vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

“Estou voltando a treinar já pensando nas provas do começo do ano. Vou para uma disputa no Chile, em Vina del Mar no dia 10 de janeiro e o Fast Triatlhon no dia 17”, comenta Fábio. “Eu também já iniciei meu ciclo olímpico e vou correr as provas do Circuito Mundial com o objetivo de somar pontos para Londres”, finaliza.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!