bodyXchang teve várias dificuldades para completar a prova (foto: Divulgação)
O final da categoria equipes de oito pessoas da Race Across América reservou uma grata surpresa para os espectadores. Duas equipes (Team Beaver Creek/Vail e Team Type 1) disputaram joelho a joelho a primeira colocação, desde a passagem pelo Rio Mississipi.
Ao cruzarem a linha de chegada ontem, após mais de cinco dias de prova, a diferença foi de apenas quatro minutos da primeira colocada Team Beaver Creek/Vail para a Type 1. A equipe vice campeã é formada apenas por corredores diabéticos.
Durante toda a prova a adrenalina subiu ao máximo, os corações dispararam e todos os limites foram alcançados. Porém, nada que os impedisse de tomar uma boa cervejinha gelada após a chegada.
A Type 1 divulga fotos de sua participação em um blog pessoal, o www.teamtype1.org. Cada clique nas fotos ajuda na campanha para arrecadar R$1 milhão para pesquisas sobre a diabete.
Tempos:
Beaver Creek/Vail – 5 dias, 16 horas e 1 minuto.
Team Type 1 – 5 dias, 16 horas e 4 minutos.
Já na categoria duplas, os vencedores são da equipe BodyXchage/Garden Pathways, que ainda quebraram o recorde de velocidade. Eles pedalaram com uma velocidade média de 19,61 milhas por hora (31,55 km/h), aproximadamente 1 milha por hora (1,8 km/h) mais rápidos que Jeff Rushton e Kevin Wallace, detentores do recorde anterior.
A vitória e o recorde foram conquistados com muito suor e após enfrentarem diversos problemas. Na última hora alguns membros da equipe de apoio não puderam participar e o carro de apoio quebrou no meio da competição.
Após tudo isso, eles cruzaram a linha hoje, com o tempo de seis dias, 11 horas e nove minutos.
Brasil
A equipe brasileira está no Ponto de Controle 49 e continua a ocupar a sétima posição. A equipe que vem logo atrás, a Dreams for Kids está bem encostada nos brasileiros. Ambos ainda tem 357 milhas para percorrer até o final da prova.
Este texto foi escrito por: Equipe Webrun