Paquetá Esportes/Asics conquista o pentacampeonato da Volta à Ilha

Redação Webrun | Ultra Maratona · 25 abr, 2010

Integrantes enfrentaram a chuva e o vento para garantir mais uma vitória (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Integrantes enfrentaram a chuva e o vento para garantir mais uma vitória (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Ainda com chuva, os participantes da Volta à Ilha 2010 se despedem de Florianópolis com a mesma sensação dos anos anteriores: a superação dos desafios vale toda a aventura de percorrer os 150 quilômetros para contornar a cidade. Mesmo depois de um dia inteiro de prova, uma grande parte deles agitou novamente a premiação na manhã deste domingo (25/04).

Florianópolis:Como esperado, a campeã geral foi mais uma vez a Paquetá Esportes/Asics de Porto Alegre, com o tempo de 8h36min06. De acordo com Eduardo Zdanowicv, coordenador da equipe, eles fazem durante todo o ano um trabalho para chegar com segurança ao evento, procurando atletas que estejam em seu melhor desempenho. “Nós começamos a montar a equipe amanhã, buscando na internet os corredores com os melhores tempos”, revela. Zdanowicv avalia a competição deste ano como a mais difícil disputada por eles.

A Beckhauser Malhas de Tubarão foi o primeiro lugar da categoria aberta, depois de completar a prova em 8h47min06, enquanto o segundo lugar ficou com a equipe CRC de Curitiba (10h19min43) e o terceiro com a Democrata Runners (10h19min50).

Já na categoria aberta e mista venceram os paranaenses da Comiran&Cia, com a marca de 9h47min31. Depois deles, chegaram a Paquetá Esportes/Campos Running 1(10h12min56) e a Race Roldão Gatorade (10h35min40).

Os goianos Cleiser Alves dos Santos e Sinei Lucio Mendanha foram os vencedores entre as duplas, depois de cruzarem a linha de chegada com o tempo de 10h55min56. Os dois disseram que uma das maiores dificuldades foi correr na areia “Como em Goiânia não tem areia foi muito difícil, mas conseguimos baixar o tempo do ano passado em 40 minutos”, conta Cleiser. A Run4Fun Mizuno Alucionados ficou com o segundo lugar e a Mega/Suldailha.com.br foi a terceira colocada.

Entre as equipes compostas exclusivamente por mulheres, O Clube da Endorfina Olympikus completou o percurso no melhor tempo: 11h22min34. Uma das integrantes da equipe é a maratonista Rosa Juçara Barbora, que é tetracampeã de Porto Alegre. “Nunca tinha participado, mas gostei e espero voltar se o treinamento permitir”, diz. A segunda posição ficou com a equipe Projeto Mulher (11h37min57) e a terceira com a D-run Girls (11h55min01).

O campeão da categoria veterana 40 foi a Relovoux (10h00min36). Depois chegaram a equipe Via Brasil Konsolle (10h12min07) e a Petrobras Paraná (10h22min26). “A parte logística da prova é a maior dificuldade, sem uma boa equipe de apoio não se realiza”, analisa Eloi de Souza, um dos campeões.

Já na categoria veterana 50, quem levou a melhor foi a equipe Chão do Aterro. “É a segunda vez nessa prova maravilhosa. Para dar certo é preciso entender as regras e ter muita disciplina para organizar a van e a alimentação”, confessa Nádia Siqueira, participante campeã. Vento Sul V1 foi a segunda colocada, com o tempo de 12h03min48.

Depois de percorrer o percurso em 10h51min33, os Amigos do Bosque Maia foram os campeões na Veterana Mista. Reinaldo Costa, integrante da equipe, conta que a maior dificuldade é montar a equipe sem recursos. “A gente acabou fazendo uma coisa entre amigos, mas é muito difícil e conseguimos vencer na primeira participação. No ano que vem, voltaremos para defender o título”, conta. Antílope Verde e Fundação Brigada Militar foram, respectivamente, a segunda (11h29min14) e a terceira (12h14min42) colocadas.

Este texto foi escrito por: Juliana Dal Piva

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!