O dia que ultrapassei Márcia Narloch

Redação Webrun | Corridas de Rua · 02 jun, 2008

Mais de 4min só para ultrapassar o pórtico de largada (foto: Tom Papp / www.webrun.com.br)
Mais de 4min só para ultrapassar o pórtico de largada (foto: Tom Papp / www.webrun.com.br)

São Paulo(começo dourado…) – Fui um dos 400 corredores convidados para participar da Mizuno Golden Runners, prova que aconteceu em paralelo a Maratona Internacional de São Paulo, ontem na cidade de São Paulo (SP).

Essa competição para mim foi importante, pois marca um start de minha preparação para minha prova alvo do segundo semestre: a Maratona de Buenos Aires, no dia 12 de outubro.

Quanto as minhas impressões da competição teve prós e contras. Como é uma prova com milhares de inscritos esqueça aquela vontade de quebrar seu recorde pessoal, a não ser se madrugar na baia de largada e se posicionar bem a frente, mesmo assim a subida do oitavo quilômetro (40 na maratona) é de quebrar qualquer expectativa de tempo.

Os primeiros cinco quilômetros corri literalmente em zig-zag. Tirando esse “problema” no qual já estava preparado e ciente que iria acontecer, eu gostei bastante do novo percurso com seus bem distribuídos postos de água.

Agora o pior de tudo foi ganhar uma das mais feias medalhas que já recebi (a medalha oficial da Yescom), não é somente feia no sentido de design, mas feia em sua concepção já que ela não é de metal, e sim feita a base de uma resina bem fuleira. Como corro por medalha e muitos o fazem considero isso um grande desrespeito aos participantes.

Em contrapartida, a medalha oferecida como concluinte da Mizuno Golden Runners é uma das belas que já conquistei. Isso sim é uma medalha para se ostentar com orgulho no peito.

Agora, o melhor de tudo foi ter o gostinho de ultrapassar a grande maratonista Márcia Narloch e não ter tomado o troco mesmo fechando com o tempo líquido 45min25s.

Obviamente isso só foi possível, pois ela estava fazendo um prova recreativa, mas nada como uma ilusão para adoçar a vida!

Este texto foi escrito por: Harry Thomas Jr.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!