Antonio Delfino em treino em São Paulo (foto: Donata Lustosa/ WebRun)
Ontem o hino nacional tocou quatro vezes nas Paraolimpíadas. Isto porque os nossos atletas conquistaram quatro medalhas de ouro num único dia. E três dessas foram no atletismo.
O primeiro a levar o metal dourado foi Antonio Delfino na categoria T46 (amputados de uma mão) dos 200m. Ele completou o percurso no tempo de 22s41 e revelou: “graças a Deus o lugar mais alto do pódio é meu. Há quatro anos perdi o ouro e hoje tive uma revanche maravilhosa.
Depois foi a vez da atleta Ádria dos Santos. A brasileira cega conquistou o ouro nos 100m rasos tornando-se tricampeã da modalidade, no tempo de 12s55. Já André Garcia de Andrade comemorou muito sua vitória nos 200 metros rasos, classe T-13 (para míopes).
Ainda no atletismo Maria José Ferreira, a Zezé, ficou com o bronze nos 200m rasos para atletas que possuem 10% da visão. Fora das pistas o Brasil levou ouro no tatame com Antônio Tenório da Silva e na piscina a prata com Edênia Nogueira Garcia.
Resumo – Em apenas três dias de competição o Brasil está em 10º lugar do ranking de medalhas. Até agora os brazucas conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.
Este texto foi escrito por: Webrun