Quando observo os atletas nas provas de corrida, o que vejo são pessoas de várias idades, com fisionomias distintas e penso: o que faz tantas pessoas escolherem estar aqui?
Sabemos que são inúmeros motivos que levam a escolher a corrida como seu esporte.
Só que correr é mais do que um esporte!
É um teste de resistência, força de vontade e muita determinação. Correr cansa, e muito! Quem corre sabe disso e mesmo assim gosta. Mas muitos usam o mantra: “Never Give Up” como sua inspiração para correr.
Essa frase significa: continue, persista, mesmo quando está difícil. Continue mesmo que seus músculos já estejam cansados. A frase soa na mente como um grito de ordem para não parar.
Os limites são quebrados pela persistência. É através dela que descobrimos nossa verdadeira força e capacidade. Muitos atletas encontram seu ritmo e superam seus objetivos porque se recusam a desistir.
Porém, saber ouvir seu corpo também é importante, em alguns momentos a melhor decisão é desistir, parar. Quando falo de desistir é algo pontual quando as lesões ocorrem ou, uma exaustão extrema que afeta o corpo ou a mente, ocasionando outros sintomas. Nesse momento desistir não é fraqueza, é sabedoria e respeito pela sua saúde física e muitas vezes mental.
Equilíbrio é algo que devemos sempre buscar para nos mantermos saudáveis.
Saber quando empurrar nossos limites ou quando devemos parar para se recuperar é o segredo para uma longa jornada no seu esporte de forma saudável.
Desistir não deve ser romantizado, mas não deve ser evitado a qualquer custo. Pois quando não obedecemos a nosso corpo ou mente para parar, podemos pagar um preço muito caro com nossa saúde.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
Acreditar no nosso próprio potencial, observar a nossa trajetória no esporte, o caminho que já percorremos, nos traz a coragem para continuar. Mas também é preciso ter a sabedoria para ouvir nosso corpo, assim como nossa mente é o que verdadeiramente significa “Never Give Up”.
Devemos continuar correndo usando a razão, mas sempre ouvindo o nosso coração.