
Marílson treina para provas curtas (foto: Divulgação)
O atleta Marílson Gomes não tem participado com freqüência de competições e uma de suas últimas provas foi o Meeting de Kassel (Alemanha), no início do mês de junho. Isso se deve ao fato de estar treinando regularmente com seu treinador, Adauto Domingues, que explica a atual situação do corredor.
O Marílson está bem, fez um trabalho para o começo do ano pra melhorar os resultados de pista, que foram alcançados com êxito, conta. Aí ele tinha um planejamento de uns dias de descanso, pois ficou num estresse grande para conseguir resultados, mas já está voltando.
Atualmente Marílson é o melhor brasileiro no ranking da IAAF (Federação Internacional de Atletismo) na categoria Maratonas, com o tempo de 2h08min48. Adauto comenta que essa marca praticamente garante a participação de seu pupilo no Pan 2007 e, por isso, o objetivo principal agora é participar de corridas mais curtas.
O Pan na verdade não é índice, vão os dois primeiros de cada categoria. Então, é só ele se manter entre os dois primeiros, que não vai ter problemas, comentou o técnico. O objetivo é colocá-lo em provas de cinco e 10 mil metros.
Para manter o ritmo e avaliar o progresso dos treinamentos, Marílson deve disputar uma maratona internacional no segundo semestre. Ele vai fazer uma maratona rápida, Nova York, Chicago ou Berlim, comentou Adauto.
Quanto à provas de curta distância no Brasil, ele ainda vai definir junto com o atleta, quais vai competir. Ele vai treinar mais umas duas ou três semanas e, dependendo de como ele reagir, é que a gente estabelece as provas intermediárias.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda