Brasileiro durante a Maratona de Nova York desse ano (foto: Divulgação/ New York Road Runners)
A participação do maratonista Marílson Gomes dos Santos na Corrida Internacional de São Silvestre chegou a ser cogitada logo após a sua segunda vitória na Maratona de Nova York, no início de novembro. Porém, um pouco mais de um mês da sua conquista inédita nos Estados Unidos, Marílson revelou que não deve participar da São Silvestre, que acontece no próximo dia 31 de dezembro.
Hoje as chances são mínimas. Vou conversar com o Adauto (treinador do atleta) e a gente vai decidir isso ainda nessa semana, mas as chances são muito pequenas, revela.
De acordo com Marílson, uma dor no calcanhar esquerdo, perto do tornozelo, atrapalhou os treinos para a última corrida do ano. Quando eu voltei aos treinos, eu comecei a sentir uma dorzinha no pé. Por isso estou fazendo fisioterapeia todos os dias e tive que diminuir o ritmo, conta.
Ainda, segundo Marílson, hoje ele realiza apenas rodagens leves, cerca de 30 a 40 minutos por dia. Não estou conseguindo treinar do jeito que eu queria. Não é grave, mas a dor está incomodando bastante.
O maratonista contou também que não é a primeira vez que essa dor aparece. Quando eu voltei de Nova York eu não estava sentindo nada. Mas comecei sentir essa dor um pouco depois. Há muito tempo não tinha isso, diz o atleta que já venceu a São Silvestre em 2003 e 2005.
Independente da sua participação na São Silvestre, a temporada 2009 do atelta ainda não foi definida. Ainda não pensei na próxima temporada. A prioridade agora será cuidar da lesão.
Este texto foi escrito por: Donata Lustosa