Segundo um estudo recente da Universidade de Harvard, nos EUA, aumentar o consumo diário de proteínas vegetais em apenas 3% pode diminuir em até 10% o risco de vida. Sabendo disso é impossível não parar e pensar em substituir o tradicional “whey protein” por uma opção vegana. A Monama, empresa brasileira de alimentos naturais e sem conservantes, acaba de lançar a Proteína Vegana, um alimento 100% natural, livre de conservantes e sem lactose.
A proteína vegana da Monama tem o mesmo propósito da proteína do soro do leite, ou seja, é um suplemento de rápida absorção, que ajuda no processo de hipertrofia, emagrecimento e até na melhora da imunidade. Porém, diferente do “whey protein”, a proteína vegana é feita apenas com ingredientes vegetais como o arroz, a aveia, o açúcar de coco, flocos de quinoa, chia, canela em pó e lecitina de girassol.
Além de ser uma alternativa para veganos, o suplemento é indicado para alérgicos à lactose e intolerantes ao glúten. Vale lembrar também que a proteína vegetal pode ser uma boa alternativa para pessoas com restrições ao consumo de proteínas animas, como carnes e laticínios. Para aqueles que querem aumentar o consumo diário de alimentos veganos com o propósito de maior qualidade de vida também é uma ótima opção.
Inscreva-se no Circuito Night Run – Etapa Fortaleza
A proteína vegana pode ser ingerida diariamente e deve ser misturada com água. O suplemento tem poucas calorias (duas colheres de sopa da proteína tem apenas 60kcal), é fácil de fazer e possui muitos benefícios. A Monama produziu nos sabores cacau e coco, disponível no link: https://goo.gl/rh84aG.