Jogos Parapan-americanos acontecem após o Pan

Redação Webrun | Esporte Adaptado · 20 mar, 2007

Pela primeira vez na história, os Jogos Parapan-americanos serão realizados na mesma cidade e logo em seguida dos Jogos Pan-americanos. A competição será organizada pelo Co-Rio, em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e de acordo com as regras do Comitê Paraolímpico das Américas (APC) e Comitê Paraolímpico Internacional (IPC).

As provas serão realizadas de 12 a 19 de agosto de 2007, nas mesmas instalações do Pan, o que garantirá qualidade semelhante dos equipamentos para ambas as competições. Os apartamentos da Vila Olímpica já foram projetados visando o uso dos paratletas, o que lhes garantirá maior conforto e segurança na estadia.

A organização prevê a participação de 1.300 paratletas e 700 membros de delegações, para a disputa dos 10 esportes envolvidos.

Este texto foi escrito por: redação Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!