Área dos boxes é onde acontece a transição (foto: Harry Thomas Jr)
Acabo de assistir o Grande Prêmio Brasil de F1 na televisão e posso garantir que é covardia, neste caso, fazer qualquer comparativo entre homens e máquinas. Enquanto um bolido de F1 leva meros 1min12s para completar os 4.325 km de extensão do Autódromo de Interlagos, eu levei no ano passado 18min35s para fazer o mesmo trajeto. Tudo bem, sou lento, mas o mais rápido dos atletas levaria mais de dez vezes do que essas possantes máquinas.
Outro ponto que me chama a atenção é que pela televisão as terríveis subidas e descidas do autódromo parecem pequenas saliências. E são por causa destas subidas que eu acho que esse é o mais desafiador percurso de corrida (de rua) que existe na cidade São Paulo (SP).
Assim como as equipes de corridas de F1 se preparam para uma disputa, várias equipes de corridas de rua estão se aprontando para disputar no próximo domingo, dia 28, em Interlagos, a Maratona de Revezamento Ayrton Senna, inclusive um octeto amador do Webrun.
Espero que Ayrton Senna que além de corredor de F1 também era corredor de rua – olhe por nós corredores e dê um empurrãozinho para aqueles que precisarem.
Este texto foi escrito por: Harry Thomas Jr.