A rotina para quem deseja ganhar massa muscular é bem diferente para quem quer perder peso. Para aqueles que têm a intenção de ganhar músculos, algumas dicas podem ajudar a conquistar o resultado desejado, mas é importante lembrar que nada é feito da noite para o dia e que a constância é a melhor aliada. “É necessário manter uma frequência de treinos adequada e não adianta ir à academia duas vezes no mesmo dia porque o músculo não se recupera o suficiente entre as séries de exercícios”, alerta Marcelo Franco, professor da rede C4 Gym.
Além disso, a realização correta e de forma não tão rápida do exercício também contabiliza na equação final. “Se forem executados de maneira mais lenta, principalmente no momento da contração do músculo, mais efetivo será o ganho no período de recuperação muscular”, aponta Marcelo.
Outras dicas que podem auxiliar e até mesmo acelerar esse processo também devem ser seguidas, como manter uma alimentação rica em proteínas, trocar de treino e cargas com frequência, não desistir se sentir dor muscular no dia seguinte e incluir exercícios multiarticulares, ou seja, aqueles que envolvem várias partes dos corpo. “Por ser um estímulo mais completo, esses exercícios aprimoram a força e o ganho de massa muscular”, destaca o professor da rede.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
“Além de todas as práticas apontadas, também é muito importante que o aluno não pare de treinar assim que conseguir alcançar o objetivo desejado. Isso pode fazer com que todo o trabalho realizado até o momento seja perdido. Hipertrofia é um treinamento contínuo”, finaliza.
Leia também:
– Dicas para escolher o tênis ideal para a sua corrida
– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance
– Alimentação pré e pós-treino: o que consumir?
– Conheça os principais benefícios da caminhada para a saúde
– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!