
As mulheres têm ganhado cada vez mais provas exclusivas (foto: Harry Thomas Júnior/ www.webrun.com.br)
A cidade de Curitiba (PR) receberá no próximo domingo (09) a Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, prova voltada para mulheres entre 10 e 70 anos, que contará com cerca de 700 atletas. Sete ruas do bairro Alto da XV serão tomadas pelas corredoras que percorrerão seis quilômetros.
Todos que estiverem presentes terão a oportunidade de receber orientação sobre a Hepatite C, já que haverá uma equipe formada por médicos do SAI – Serviço de Atenção Especializada à Infectologia de São José dos Pinhais e alunos da Unicemp. Eles farão atendimento médico gratuito com dicas de prevenção e também disponibilizarão um teste rápido para diagnosticar se o paciente é positivo ou negativo para a patologia.
Criada em 2002, a prova foi o primeiro evento esportivo em comemoração ao Dia da Mulher em Curitiba e o principal objetivo é alertar a mulher sobre a importância de se praticar exercícios físicos. Os seis quilômetros são uma ótima oportunidade de incentivar muitas sedentárias a correr ou caminhar.
A largada da prova acontece às 8h30 na Rua Itupava, em frente ao Colégio Positivo Ambiental com chegada no mesmo lugar. O evento também teve caráter social, já que as inscritas doaram livros, a serem encaminhados ao Instituto Pró Cidadania de Curitiba.
Este texto foi escrito por: Webrun