Corrida pela Paz tem preocupação com deficientes

Redação Webrun | Corridas de Rua · 02 set, 2008

Largada da prova do ano passado (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)
Largada da prova do ano passado (foto: Sérgio Shibuya/ ZDL)

No próximo dia 14 acontece em São Paulo a sétima edição da Corrida Pela Paz, evento que tem como objetivo disseminar as metas do milênio definidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) para melhorar a vida em sociedade. Além disso, a prova firmou uma parceria com a ADD (Associação Desportiva para Deficientes) para facilitar a participação de atletas com deficiência.

A competição terá fiscalização, controle e certificação dos critérios e graus de deficiência dos participantes. A ADD estará presente na entrega de kits, na largada e na chegada, onde haverá áreas exclusivas para esses corredores, que contarão com apoio de monitores especializados.

Outro benefício será a isenção da taxa de inscrição e uma premiação com medalhas e troféus a ser realizada no pódio adaptado. Os atletas poderão escolher entre o percurso de oito quilômetros para a corrida ou três para a caminhada, com largada e chegada em frente à sede da Amcham (Câmara Americana de Comércio), na Rua da Paz, esquina com Rua Antônio de Oliveira.

Mais novidades – Além de benefícios aos deficientes, a prova traz outra novidade, o transporte solidário. Dois atletas inscritos que utilizarem o mesmo carro para chegar ao local da largada, terão direito a estacionamento gratuito. Para ter direito ao benefício, é necessário retirar um vaucher durante a entrega de kits, no dia 13 das 9h às 17 horas, na Ancham (Rua da Paz, 1431 Chácara Santo Antonio).

Os “oito jeitos de mudar o mundo” definidos pela ONU são as seguintes: km 1- Acabar com a fome e a miséria; km 2- Educação básica de qualidade para todos; km 3- Igualdade entre os sexos e valorização da mulher; km 4- Reduzir a mortalidade infantil; km 5- Melhorar a saúde das gestantes; km 6- Combater a Aids, a malária e outras doenças; km 7- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e km 8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 10 de setembro, mediante investimento de R$ 30 no site oficial da competição, o www.corridapelapaz.com.br. O limite de participantes é de 2.500 na corrida e mil na caminhada.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

add paz yescom
 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!