Adria Lula e Clodoaldo no Planalto após o sucesso Paraolímpico (foto: Divulgação)
Depois de protagonizar a melhor campanha em uma paraolimpíada a equipe brasileira volta a cena. Desta vez o desafio será a Copa do Mundo Paraolímpica, que acontece entre os próximos dias 12 e 15 de maio, em Manchester, na Inglaterra. O embarque da delegação acontece na tarde de hoje (17h00) no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo.
Os melhores atletas do Brasil como a velocista Ádria Santos e os nadadores Adriano Galvão, Clodoaldo Silva e José Afonso Medeiros, o Caco, estarão presentes no evento que reunirá cerca de 350 atletas de 49 países, selecionados entre os melhores resultados dos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em suas respectivas categorias, no atletismo, natação, ciclismo (velódromo) e basquetebol em cadeira de rodas.
O destaque paraolimpico brasileiro o potiguar Clodoaldo Silva, já está na Inglaterra, onde conquistou cinco ouros e uma prata, no Campeonato de Piscina Longa da DSE, realizado no último fim de semana. Depois da Copa do Mundo Paraolímpica, Clodoaldo irá diretamente para Portugal, para a entrega do Prêmio Laureus, o Oscar do Mundial do Esporte, buscando o título de melhor atleta paraolímpico do ano.
Já a velocista Ádria Santos competirá no domingo (15), nos 100m rasos, uma das provas em que é especialista e conquistou o ouro em Atenas, com 12s55.
Este texto foi escrito por: Webrun