Rosália surpreendeu a todos na Villa do Farol K42 Bombinhas (SC) (foto: Divulgação)
No próximo sábado (12/11) a cidade argentina de Villa La Angostura, na Patagônia, receberá a etapa final do Circuito K42, que já passou por diversos países, incluindo o Brasil. Rosália Camargo, vencedora da edição nacional em Bombinhas (SC) está preparada para a disputa, mas não se considera favorita, apesar dos organizadores a colocarem como um dos principais nomes na competição.
Meu objetivo é completar bem os 42 quilômetros, ressalta a carioca sem falsa modéstia. Tenho trabalhado bastante durante a semana e ainda nem consegui entrar direito no clima da prova, completa a corredora que é arquiteta. Para driblar a falta de tempo que muitas vezes prejudica o treinamento, ela costuma ir e voltar do escritório correndo todos os dias, num trajeto de cerca de 20 quilômetros.
Acostumada às provas de montanha e também a Ironman, Rosália olhou o trajeto da K42 na internet e se animou com o que vai encontrar pela frente. As trilha são bem abertas e sinalizadas pelo que pude perceber. Além disso, há bastante subidas e descidas, do jeito que eu gosto, conta a campeã das duas etapas do XTerra Endurance 50 km, em Mangaratiba e Ilhabela este ano. Depois destas duas provas não corri mais nenhuma, apenas foquei nos treinamentos, salienta.
Muitos corredores estão preocupados com as cinzas que ainda estão depositadas nas trilhas, resultado da erupção do Vulcão chileno Puyehue em junho passado, mas a brasileira se mostra tranquila com o fato. A organização mandou um comunicado nos tranqüilizando. Há bastante gente preocupada com isso por lá, mas não há porque se alarmar.
Sobre as principais adversárias, ela alerta sobre duas corredoras que podem dar trabalho. A francesa Severine Dualde e a argentina Andrea Dobas, campeã do ano passado, parecem ser casca grossa, finaliza Rosália que embarca para a PataGônia na próxima quinta-feira (09/11).
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda