Brasil faz bonito na Copa do Mundo paraolímpica

Redação Webrun | Esporte Adaptado · 13 maio, 2008

Terezinha leva a prata em prova acirrada (foto: Reginaldo Castro/ divulgação)
Terezinha leva a prata em prova acirrada (foto: Reginaldo Castro/ divulgação)

Terminou no último domingo em Manchester (Inglaterra) a edição 2008 da Copa do Mundo paraolímpica, competição que rendeu muitas medalhas ao Brasil no atletismo. Todos os atletas da delegação canarinho subiram ao pódio.

Terezinha Guilhermina conquistou prata nos 100 e 200m, Pedro Cezar ficou com o bronze nos 400m, mesmo competindo lesionado, enquanto o estreante em provas internacionais, André Oliveira, levou o bronze nos 100m. O resultado de André foi sua melhor marca na distância.

Para Terezinha foi uma verdadeira superação, pois competiu com atletas da categoria T12 (baixa visão), uma classificação a cima da sua (T11 totalmente cega). Após uma briga acirrada com a ucraniana Oxana Boturchuk, a brasileira ficou com a prata por uma diferença de um centésimo de segundo, que só foi percebido após a análise do photo finish.

“Eu esperava quebrar meu recorde meu recorde aqui. Não deu, isso motiva mais para alcançar esse resultado em Pequim. Estou muito feliz com o resultado, o tempo foi muito próximo do meu recorde mundial”, avalia Terezinha.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!