Lá do outro lado do mundo, na Oceania, o Brasil fechou com glamour a sua participação nos Jogos Mundiais de Stoke Mandeville. Durante cinco dias de competição a equipe brasileira composta por 18 atletas das modalidades atletismo, natação e halterofilismo conquistou nada menos do 38 medalhas para o País, sendo 22 de ouro, nove de prata e seis de bronze.
A performance dos brasileiros mostra que eles estão com tudo para enfrentar os dois últimos desafios internacionais, um no Brasil, entre os dias 4 e 7 de novembro; o Open Paraolímpico de Atletismo e Natação, e, o outro em Mar del Plata, nos dias 3 a 10 de dezembro; o Parapanamericano de nove modalidades. O destaque vai para a equipe de natação que é composta por atletas de seleção permanente do Comitê Paraolímpico Brasileiro-CPB e conquistou nada menos do que 24 medalhas.
Se a natação está com tudo o atletismo e o halterofilismo não ficam atrás. Foram 11 medalhas: seis ouros, três pratas e dois bronzes. Hoje, à tarde, o Brasil encerra a sua participação nos Jogos. O Brasil encerrou a sua participação nos Jogos com a conquista da medalha de ouro do atleta Alexssander Withaker, que bateu o recorde Parapanamericano na categoria (-75kg), levantando 192,5kg. A delegação brasileira conta com o patrocínio do Ministério do Esporte e Comitê Paraolímpico Brasileiro, por meio dos recursos da Lei Piva.
Este texto foi escrito por: Webrun