Fabinho é um dos destaques da prova (foto: Divulgação)
Amanhã acontece em Balneário Camboriú (SC) uma novidade nas provas de triathlon brasileiras, a disputa contra o relógio, no GP Internacional de Triathlon, competição que este ano chega à sua quinta edição. A modalidade será destinada para os competidores de elite e grandes nomes do esporte estarão presentes.
O percurso será de 750m de natação, 20 km de ciclismo e cinco quilômetros de corrida, para todos os atletas, inclusive os amadores e as equipes de revezamento, que enfrentarão a Estrada da Rainha, onde pelotões são dissolvidos e a força e técnica dos atletas são testadas, dando nova dinâmica à competição. São esperados cerca de 250 atletas de várias partes do Brasil e Argentina e os destaques ficam por conta de Alexandre Manzan, Fábio Carvalho, Juraci Moreira (medalhista no PAN 2007), Guilherme Manocchio, Igor Amorelli, Mauro Cavanha, Mariana Ohata, Vanessa Gianinni, Ana Cristina Boccanera, Thuanny Viegas, Paula e Fernanda Bau, Mariana Ohata, Alessandra Carvalho, entre outros.
Será preciso fazer força do início ao fim, pois com o novo formato não se sabe quem está na frente de quem até a linha de chegada, comenta Juraci, medalha de bronze no Pan. Os fiscais de prova estarão bem atentos, já que pelo regulamento não será permitido utilizar o vácuo de outro competidor para se beneficiar.
A disputa realmente será ímpar! Vou a competições em várias partes do mundo e nunca vi nada igual. Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa e que seja um novo marco para o esporte no Brasil. Ressalta Fabinho Carvalho. A prova terá premiação de R$ 25 mil entre todas as categorias e a Kona Bikes entregará ao melhor ciclista um capacete Giro Aero personalizado Kona/ GPI.
Este texto foi escrito por: Webrun