Atletismo paraolímpico começa amanhã

Redação Webrun | Esporte Adaptado · 07 maio, 2004

Adria Santos: esperança de medalhas em Atenas (foto: Divulgação)
Adria Santos: esperança de medalhas em Atenas (foto: Divulgação)

Hoje foi dia de treinamento para os atletas de atletismo que disputam os Jogos Paraolimpicos do Brasil, na cidade de São Paulo (SP). As competições da modalidade começam amanhã, sábado, dia 08, no Estádio Ícaro de Castro, no Ibirapuera. As disputas começam às 14h00 e terminam as 18h00.

A competiçãoJogos Paraolimpicos do Brasil é o maior evento esportivo realizado no Brasil . A competição contará com os maiores expoentes do esporte de alto rendimento para atletas portadores de deficiência. Eles estarão disputando medalhas nas provas que se iniciam hoje (07), prolongando-se até segunda-feira (10). Os jogos contam com mais de 500 atletas oriundos de todas as regiões do país, que se revezarão em 12 das 13 modalidades em que o Brasil estará representado nos Jogos Paraolímpicos de Atenas , em setembro, além de outras três modalidades: iatismo, tiro e voleibol.

A competição terá provas de Atletismo, Basquete em Cadeiras de Rodas, Ciclismo, Futebol de 5 para Cegos, Futebol de 7 (paralisados cerebrais), Goalball, Halterofilismo, Hipismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa em Cadeiras de Rodas, Iatismo, Tiro e Voleibol. O evento selecionará os brasileiros que irão para Atenas. São 97 vagas, destas, 13 são nominais, as 84 restantes serão definidas nos Jogos Paraolimpicos do Brasil.

Este texto foi escrito por: Webrun

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!