Ansiedade e alegria antecedem a Volta à Ilha

Redação Webrun | Ultra Maratona · 23 abr, 2010

A frente fria que passa por Florianópolis não desanimou os atletas (foto: Juliana Dal Piva/www.webrun.com.br)
A frente fria que passa por Florianópolis não desanimou os atletas (foto: Juliana Dal Piva/www.webrun.com.br)

Passada a chuva, o vento sul marca presença em Florianópolis, mas a frente fria não desanimou os competidores da 15ª edição da Volta à Ilha, que agitaram o congresso técnico e o jantar oficial da corrida na noite desta sexta-feira (23/04). Os diversos fundistas passavam tirando fotos, conversando e interagindo uns com os outros, tudo para aguentar a ansiedade para a largada da prova, que será a partir das 4h no trapiche da Beira-Mar.

Entre os mais animados, estavam os integrantes da equipe Paquetá Esportes Asics, de Porto Alegre, uma das favoritas ao título de 2010. Eduardo Zdanowicv, coordenador da equipe, reiterou que eles chegam com o objetivo de vencer e bater o recorde da prova. Para isso, a preparação deles consiste em selecionar os melhores fundistas para competir. “Nós observamos os principais atletas e o tempo que eles estão fazendo e assim escolhemos. Até hoje, nunca repetimos os mesmos competidores de um ano para o outro”, conta.

Dos atletas que participaram no ano passado, apenas quatro disputarão amanhã. Claudir Rodrigues é o principal destaque da Paquetá. Em 2010, ele já foi campeão da Meia Maratona de Florianópolis e busca o bicampeonato da Maratona de São Paulo, no dia dois de maio.

A organização informou que até agora correu tudo bem e avalia que a chuva não será problema. “Ela dificulta, mas mesmo com o dilúvio do ano passado a prova ocorreu e os atletas conseguiram terminar o percurso”, explica Carlos Duarte, idealizador do evento. Ele aconselha aos atletas que aproveitem a Volta à Ilha e que qualquer dificuldade que apareça deve ser encarada como um desafio a mais.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!