Começa a Volta à Ilha em Florianópolis

Redação Webrun | Ultra Maratona · 12 abr, 2008

Atletas se concentram para a largada (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Atletas se concentram para a largada (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Florianópolis – A edição 2008 do Revezamento Volta à Ilha, competição de 150 quilômetros em torno da Ilha da Magia, já começou. As largadas tiveram início às 4h00 no trapiche da Avenida Beira Mar Norte e prosseguiram até as 7h30.

A primeiras equipes a saírem foram as das categorias Participação C, que tiveram como companhia o céu escuro e a fina garoa que assolava a região durante a madrugada. Elas rumaram sentido norte da ilha e vão passar por um total de 24 postos de troca, incluindo a chegada, no mesmo local do ponto de partida.

Para a maioria delas o evento é uma grande festa e o objetivo é completar e superar mais um desafio, como é o caso de Anne Fisher, que representa a equipe de Vinhedo, interior de São Paulo. “O grupo está unido e com muita vontade de disputar esta prova”, ressalta a atleta que faz parte de um grupo de 20 pessoas.

Já os últimos atletas a iniciarem o evento foram os das categorias abertas, que vão buscar o caneco dourado da competição. Marcelo José Alves, da equipe de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, afirma que o grupo fez três meses de preparação para a disputa. “Fizemos uma preparação física e tática e estamos confiantes para buscar o título”. Segundo ele, cada atleta percorrerá um trecho previamente estudado nos mínimos detalhes.

Quem também veio para buscar o primeiro lugar e, conseqüentemente, o tricampeonato, é a Paquetá Esportes. Paulo Carpevi, que iniciou a prova para a equipe de Porto Alegre, tem objetivos ainda mais altos e pretende bater o recorde do trajeto. “Se tivermos condições e se tudo der certo, vamos tentar baixar o tempo, mas a vitória é a idéia inicial”.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!