Cadeirantes: tiros

Redação Webrun | Esporte Adaptado · 23 maio, 2002

Tiros: O treino de qualquer atleta, queira ele resultado ou lazer, deve “obrigatoriamente” ser elaborado por um profissional, de preferência com profissionais ligados à área da educação física e com conhecimento em condicionamento físico.

Para os atletas cadeirantes os treinos sofrem pouquíssimas modificações, uma vez que a biomecânica do ser humano se assemelha muito, sempre respeitando o comprometimento físico e o limite pessoal.

Os tiros dão uma consistência muito grande para as provas de rua. Quando o atleta está na fase de “polimento” os tiros são fundamentais para um rendimento maior. Os tiros também fortalecessem o punho para uma tocada mais consistente.

A rodagem, para uma prova de maratona fica em torno de 200km por semana para quando o atleta está treinando para uma prova de maratona.

Este texto foi escrito por: Carlos Roberto de Oliveira

 

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!