Xterra tem disputa difícil este mês em Ilhabela, no litoral paulista

Redação Webrun | Kids · 01 set, 2010

XTerra receberá triathletas em Ilhabela (foto: Donata Lustosa/ Webrun)
XTerra receberá triathletas em Ilhabela (foto: Donata Lustosa/ Webrun)

Já começou a contagem regressiva para o Xterra Regional Ilhabela, que acontecerá este mês, nos dias 18 e 19, e terá como cenário belas praias, cachoeira e trilhas. A disputa faz parte do maior circuito de triathlon outdoor do país e receberá os melhores atletas profissionais e amadores nacionais, que consideram esta etapa como a mais difícil.

Em 2005, o Xterra chegou ao Brasil, em Ilhabela, com a primeira prova da modalidade em terras tropicais. Para o organizador do evento, Bernardo Fonseca, o local tem um significado muito especial para a comunidade no Brasil. “Além de ser o lugar onde começamos, Ilhabela tem as condições perfeitas para receber a prova e o percurso de moutain bike, um dos mais duros de todo o circuito, colocando à prova a habilidade dos atletas”, afirma.

O vencedor da disputa, além de faturar pontos no ranking nacional, levará para casa R$ 8 mil em premiação na categoria elite do triathlon (masculino e feminino). Todas as modalidades também são abertas a atletas com deficiência física, que competem na categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

Durante o evento, haverá outras provas paralelas, que envolverão mais de mil atletas no final de semana, como a Night Trail Run, corrida noturna em trilhas, com percursos de cinco e nove quilômetros, e o Swim Challenge, uma prova de maratona aquática do Brasil, também com duas distâncias, de três e 1,5 quilômetros.

O Kids Running também será realizado no final de semana e será uma motivação para crianças a partir de um ano de idade até os 12 anos iniciarem as passadas rumo ao esporte e à saúde. A corrida é de confraternização na natureza, bastante simbólica, onde todos ganharão medalha.

Vale lembrar que a etapa de Ilhabela reserva emoções especiais para os atletas do moutain bike, com trilhas extremamente desafiadoras e descidas íngremes, que fazem parte do percurso de 40 quilômetros do Mountain Bike Cup. Na noite de sábado, após o Night Trail Run, os participantes ainda poderão curtir o show exclusivo de Frejat, do Barão Vermelho, na arena montada na Praia do Perequê. Para fazer a inscrição basta acessar o site: www.xterrabrasil.com.br .

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!