Volta à Ilha tem atletas assíduos em 14 anos de história

Redação Webrun | Ultra Maratona · 01 abr, 2009

A prova passa por belas paisagens de Floripa (foto: Divulgação)
A prova passa por belas paisagens de Floripa (foto: Divulgação)

O Revezamento Volta à Ilha, competição que acontece no dia 25 de abril na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, conta com diversos atletas assíduos, que fazem questão de alinhar no field ano a ano. É o caso de Ailton José Valentim Júnior, Analto da Cunha e Raul Cardozo, os únicos a disputarem todas as edições da prova.

“O Revezamento Volta à Ilha Asics é uma competição diferente porque nos aliamos aos adversários. Ninguém precisa ser atleta e correr bem para encarar o desafio”, assegura o curitibano Ailton. Ele corre na categoria Participação A e se prepara para o desafio correndo três vezes por semana, de cinco a 10 quilômetros, além de praticar musculação e estabelecer um dia da semana para descanso.

Já o manezinho Analto da Cunha, que compete na mesma equipe há 12 anos, assegura que a melhor parte do percurso é o sul da ilha e acredita que o sucesso da prova se deve ao fato de ter um clima de descontração, brincadeira e amizade. Já Raul, natural de Blumenau, disputa corridas de rua há 32 anos ininterruptamente e não consegue deixar a Volta à Ilha fora do calendário. “Participei das maratonas de Berlim, Paris e mais de mil corridas de rua. O Revezamento Volta à Ilha é realizado no lugar mais bonito do Brasil, não dá para perder uma edição”, assegura.

A competição terá um total de 380 equipes, divididas entre 3.500 competidores oriundos do Brasil e da Argentina, com largada a partir das 4h30 no trapiche da Avenida Beira Mar Norte.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!