Treinar em casa, com equipamento de qualidade, ficou mais fácil e acessível

Redação Webrun | Treinamento · 21 jun, 2024

A Movement – empresa 100% nacional, com mais de três décadas de existência e presente em 48% das academias brasileiras – apresenta ao mercado a Move, uma espécie de irmã mais nova, focada em soluções B2C de equipamentos e serviços para treinar em casa.

“Trata-se de uma nova unidade de negócio com foco específico no consumidor final que está descobrindo o fitness e a fim de iniciar atividade física no conforto do lar”, explica Marco Corradi, gerente de novos negócios digitais.

Entre as novidades, está a linha de produtos e acessórios, compactos e práticos, que se adaptam à realidade de espaço e intensidade de uso do consumidor iniciante. “E o mais importante: com preços acessíveis para democratizar o home fitness de uma vez por todas”, diz Corradi, que destaca também os canais digitais que tornam a compra fluida, com pagamentos facilitados e entregas ágeis.

Produtos em destaque

Bicicleta Spinning Bluetooth C5 Movement: ideal para quem busca desempenho aeróbico com versatilidade. Com sistema prático e preciso de regulagem de carga com seletor vertical, possibilita cinco níveis de intensidade – sem ajustes giratórios, para maior rapidez e precisão nos setups durante a atividade. Possui resistência magnética e sistema de tração por correia (com proteção) garantindo suavidade e silêncio para pedalar. Além disso, permite regulagem de banco na vertical e na horizontal, garantindo total conforto. Conecta-se via bluetooth com aplicativos de treino, como o Omnifit®, transformando o smartphone em uma extensão da bike. Com o app é possível fazer o monitoramento completo e em tempo real do treino, trazendo informações importantes, como RPM, watts, calorias, distância, velocidade, tempo de treino e carga. Preço sugerido: R$ 4.590,05. Mais detalhes aqui.

Treinar em casa, com equipamento de qualidade, ficou mais fácil e acessível

Esteira Ergométrica Elétrica Residencial R5i Movement: com comandos práticos e fáceis, a R5i entrega uma experiência de corrida confortável e eficiente. É compacta, se adapta a qualquer espaço em casa e pode ser dobrada após o uso. Graças ao motor de 2.5 hp dc, também é um equipamento silencioso. Sua trava de segurança e sistema de suspensão com duplo estágio evita o desarme rápido, eliminando o risco de acidentes. Para quem se preocupa com o monitoramento cardíaco durante o exercício, a R5i conta com sensores de palma de mão (tipo handgrip) que realizam a captação dos batimentos e os apresenta através do módulo eletrônico. A esteira ainda possui inclinação eletrônica de 12%, que permite gerar variações do exercício. E seu display em LCD de fácil leitura e operação permite monitoramento completo do exercício através de informações claras. Preço sugerido: R$ 7.499,65. Mais detalhes aqui.

Treinar em casa, com equipamento de qualidade, ficou mais fácil e acessível

Marca em crescimento

Com times exclusivos de pesquisa e desenvolvimento, marketing e operações, a Move inicia suas atividades em cooperação com a Movement e conta com produtos da marca veterana em seu portifólio. Mas novos modelos estão em desenvolvimento, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024.

“Para ganhar mercado, tivemos de simplificar e fazer caber no orçamento familiar. Então, o uso de automação e recursos digitais de comunicação, vendas e pós-vendas vão permitir otimizar a operação em 18% e tornar os preços mais acessíveis para alcançar um crescimento projetado de 23% no primeiro ano”, analisa Corradi.

Apesar da parceria, os objetivos são diferentes. Cada empresa tem foco específico e dedicado a cada público. “Dessa forma, a Movement manterá foco em serviços e produtos inovadores para uso profissional – que a tornaram referência no mercado de academias, clubes, condomínios, construtoras e hotéis em toda a América Latina. Enquanto a Move estará voltada exclusivamente a soluções para treino individual para democratizar o fitness nos lares em todo o país”, diz o executivo.

+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!

Brasil no topo do mercado fitness

Nos últimos anos, o Brasil teve papel relevante no desenvolvimento do mercado fitness mundial. A indústria nacional de produtos e serviços surfou essa onda de evolução, que transcendeu a academia e colocou treino e equipamentos na rotina da população. Novas marcas, novos produtos e serviços nasceram (ou foram importados) e elevaram o nível das soluções prestadas. O mercado cada dia mais maduro criou segmentações. Novos nichos surgiram com demandas específicas.

A pandemia chegou e mostrou importantes oportunidades nesse cenário. Acelerou movimentos de consumo e comportamento fitness e abriu um horizonte para o treino individualizado em ambiente residencial. “Com o fim das restrições, a onda home fitness recuou, mas deixou um rastro de aprendizado e boas perspectivas. Nesse mercado residencial novos produtos foram lançados, novos canais foram desenvolvidos, novos times foram criados, novas políticas e processos foram definidos para chegar ao ponto mais alto dessa estratégia corporativa: o lançamento de uma nova marca como a Move”, finaliza o executivo.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!