Triathlon · 28 jun, 2006
O brasileiro Reinaldo Colucci participa no próximo domingo do Ironman de Zurique, Suíça, em busca de uma vaga para o Mundial da modalidade no Havaí. Depois de dez semanas de recuperação de uma periostite na perna, ele volta para as competições.
Colucci enfrenta nesse fim de semana 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42,2km de corrida. Sem dúvidas estou na melhor forma física possível para meu momento de retorno, principalmente depois de uma contusão como a que eu tive, conta o atleta de 21 anos. No período em que fiquei sem poder treinar ciclismo e corrida, me dediquei muito à natação e melhorei bastante meus tempos. Acho que este vai ser meu trunfo durante o desafio, acrescentou.
Reinaldo está na Suíça desde o início do mês de junho com o objetivo de intensificar seus treinamentos para a seqüência da temporada. Sob os cuidados do técnico australiano Brett Sutton, o triatleta está adaptado ao país e comemorou o bom clima na região. Ultimamente tem feito sol e calor, o que facilita muito nos treinamentos. Para este domingo, as condições climáticas devem ser as mesmas e espero aproveitar este ponto para chegar bem, finaliza.
Triathlon · 08 jun, 2006
O triathleta brasileiro Reinaldo Colucci embarcou nesta quarta-feira para Suíça, onde realizará treinos específicos para a busca da vaga no Mundial de Ironman, em outubro no Havaí, Estados Unidos. Esse ano ele não participou da etapa brasileira da prova, porque estava em fase de tratamento de uma lesão na perna.
"Estou aliviado por poder voltar a treinar em todas as modalidades. Há três semanas voltei a fazer corridas leves e não senti mais dores", conta o triathleta que treina com o australiano Brett Sutton. "Aperfeiçoei muito o meu desempenho na natação e acho que isso pode me trazer bons resultados nas próximas provas", acrescenta.
Segundo o atleta, ele ainda não definiu qual Ironman participará para tentar a vaga no mundial. "Minha idéia é participar no dia dois de julho, na Suíça, mas ainda estou aguardando a confirmação da organização da prova", revela.
No último domingo aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina, o Ironman Brasil 2006. Cerca de 1200 pessoas participaram da competição que teve percurso com 3,8km de natação, 180km de bike e mais 42km de corrida.
O campeão da competição foi o argentino radicado no Brasil, Oscar Galindez, no tempo de 8h15min18s. Entre as mulheres a vencedora foi a dinamarquesa Lisbeth Kristensen. Veja a galeria de fotos do Ironman aqui.
Triathlon · 01 jun, 2006
No último domingo aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina, o Ironman Brasil 2006. Cerca de 1200 pessoas participaram da competição que teve percurso com 3,8km de natação, 180km de bike e mais 42km de corrida.
O campeão da competição foi o argentino radicado no Brasil, Oscar Galindez, no tempo de 8h15min18s. Entre as mulheres a vencedora foi a dinamarquesa Lisbeth Kristensen. Veja a galeria de fotos do Ironman aqui.
Triathlon · 28 maio, 2006
Florianópolis - O argentino Oscar Galindez conquistou nesse domingo o Ironman Brasil 2006. Ao todo 1200 triathletas percorreram 3,8km de natação, 180km de bike e mais 42km de corrida. Confira aqui o vídeo da chegada do campeão.
Triathlon · 28 maio, 2006
O melhor brasileiro do Ironman 2006 foi o triathleta Fabio Carvalho. Ele completou a prova nesse domingo (28) em 8h38min. Tempo que lhe garantiu a sexta posição.
Segundo Fabio, a parte mais tranqüila da prova foi a natação. Ele foi o segundo atleta que saiu da água. Foi bom ter saído logo na natação, porque na bike pude me alimentar tranqüilo até os adversários chegarem. No pedal fui muito forte, acompanhei os outros atletas e forcei. No quilômetro cem estava muito mal. Mas melhorei na corrida, conta Carvalho.
O triathleta Ivan Albano foi o segundo melhor brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. Ele cruzou a linha de chegada em 8h44min. Ao contrário do triathleta Fabio Carvalho, ele achou a natação difícil.
O mar estava puxando muito. Não fui bem na natação e tive que fazer uma prova de recuperação. Mesmo assim foi incrível, principalmente o contato com o público, finaliza Albano.
Triathlon · 28 maio, 2006
Florianópolis - A 22ª pessoa que completou o Ironman Brasil nesse domingo foi uma mulher. A dinamarquesa Lisbeth Kristensen foi a primeira representante do sexo feminino a cruzar a linha de chegada. Ela completou a prova no tempo de 9h20min40.
Ao todo ela percorreu 3,8km de natação, 180km de bike e mais 40 km de corrida. Essa foi a sua primeira prova no Brasil. A dinamarquesa contou que sentiu dificuldades na natação, mas no pedal ela abriu grande vantagem das demais adversárias.
Fiz uma ótima prova de bike. Comecei a corrida com vantagem, mas nos últimos dez quilômetros o meu joelho começou a doer. Fiquei receosa em não completar a prova, conta a campeã.
O segundo lugar ficou com a argentina Barbara Buenahora no tempo de 9h29min29. Já a terceira posição foi para a americana Hillary Biscay que completou o Ironman em 9h34min12s.
Eu fiz uma natação muito ruim. Fiquei desapontada, mas depois pensei: ainda tem mais uma dia inteiro de prova. Isso deu uma animada. No pedal acompanhei as outras garotas e elas estavam num ritmo muito forte. Já na corrida fui bem. Era a modalidade que eu tinha treinado mais, revela a terceira colocada.
A melhor brasileira na prova foi a triathleta Fernanda Keller. Ela foi a quinta colocada no tempo aproximado de 9h51min.
Triathlon · 28 maio, 2006
Florianópolis - Depois de 3,8km de natação, 180km de bike e 42km de corrida, o argentino radicado no Brasil, Oscar Galindez, sagrou-se nesse domingo (28) bicampeão do Ironman Brasil. O triathleta cruzou a linha de chegada no tempo de 8h15min18s.
A largada da prova foi dada às 7h na praia de Jurerê, em Florianópolis. Galindez não foi o primeiro a sair da água e também não foi o líder da bike. Porém, o argentino fez uma corrida muito forte que deixou Luke Bell, líder da maratona, para trás.
Ao cruzar a linha de chegada, Galindez carregou a bandeira do Brasil e da Argentina. Logo depois abraçou os filhos e a mulher. Estou muito feliz. Me esforcei bastante, conta o campeão.
A natação foi muito difícil, porque a correnteza estava forte. Mas me preparei bem e a torcida também incentivou, revela Galindez que venceu todas as provas que participou no primeiro semestre de 2006.
O segundo lugar da prova ficou com o americano Luke Bell no tempo de 8h15min47. Aos 26 anos, o triathleta largou forte, mas foi ultrapassado pelo experiente Oscar Galindez na maratona. Eu senti muito na corrida e o Galindez merecia a vitória, conta Luke Bell.
A terceira posição foi para o alemão Olaf Sabastchus, campeão do Ironman do ano passado. Olaf achou que a corrida estava muito pesada e quando se distanciou dos dois primeiros colocados, ele confessa que caminhou um pouco. Ele completou a prova em 8h25min28.
Mundial do Havaí - Além de vencer o Ironman Brasil, Galindez ganhou uma vaga para o Mundial do Ironman no Havaí. Indagado se vai participar da prova, o campeão brinca e disse que ainda não sabe o que vai fazer com a vaga.
Tenho que ver se aceito esse convite do Havaí ou não. Na verdade o meu objetivo do segundo semestre é o Mundial. Vou treinar para ficar pelo menos nos top 10, brinca Galindez.
Agora o triathleta quer descansar, mas em breve retorna aos treinos e deve participar das principais competições de triathlon do país.
Triathlon · 28 maio, 2006
Florianópolis - As mulheres também não ficaram de fora da disputa pelo pódio do Ironman, que acontece nesse domingo em Florianópolis, Santa Catarina. Depois de enfrentarem 3,8km de natação e 180km de bike, as ironwomen partiram, por volta das 13h, para os últimos quilômetros da prova, ou melhor, para 42km de corrida.
A primeira mulher que chegou na transição bike/corrida foi a dinamarquesa Lisbeth Kristensen, com 2h33min. Depois de 17min42s foi a vez da americana Bella Comerford completar o ciclismo, seguida por sua compatriota Monica Byrn.
A triathleta Fernanda Keller foi a quinta mulher do ciclismo e melhor brasileira da etapa. Os primeiros colocados da competição devem cruzar a linha de chegada às 15h desse domingo.
Triathlon · 28 maio, 2006
Florianópolis - Nesse domingo 1200 triathletas de diversas nacionalidades largaram em busca de um único objetivo: o Ironman Brasil. Depois de 3,8km de natação, os participantes tiveram que enfrentar 180km de ciclismo.
O primeiro ciclista que finalizou o percurso foi o australiano Luke Bell. Ele completou a segunda etapa da prova às 12h13, no total de 5h02min de competição. Bell também foi o primeiro atleta de elite na natação e liderou quase todo o percurso de bike.
Atrás do australiano estava Oscar Galindez. Ele chegou na área de transição alguns minutos depois do primeiro colocado. O terceiro lugar do ciclismo ficou com o alemão Olaf Sabastchus.
A prova ainda tem a etapa de corrida. Nesta os participantes devem correr 42km. A previsão é que o campeão complete o Ironman às 15h desse domingo (28).
A largada do Ironman Brasil 2006 aconteceu na manhã desse domingo na praia de Jurerê, Florianópolis (SC). 1200 pessoas se reuniram para percorrer 3,8km de natação, 180km de bike e mais 42km de corrida.
Confira aqui o vídeo da saída dos atletas do mar para finalizarem o trecho de natação. Depois da natação os atletas percorrem 180km de bike e por fim mais 42km de corrida. O primeiro colocado deve cruzar a linha de chegada às 15h desse domingo.
Triathlon · 28 maio, 2006
A largada do Ironman Brasil 2006 aconteceu na manhã desse domingo na praia de Jurerê, Florianópolis (SC). 1200 pessoas se reuniram para percorrer 3,8km de natação, 180km de bike e mais 42km de corrida.
Confira aqui o vídeo da saída dos atletas do mar para finalizarem o trecho de natação. Depois da natação os atletas percorrem 180km de bike e por fim mais 42km de corrida. O primeiro colocado deve cruzar a linha de chegada às 15h desse domingo.
Alimentação · 17 jun, 2026
Saúde · 17 jun, 2026
Atletismo · 17 jun, 2026