corpore

Corrida no Ibirapuera encerra 2006 com festa

Cerca de 4.500 pessoas estiveram na tarde desse sábado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para correr a prova de natal da Corpore (Corredores Paulistas Unidos). A corrida teve distância de 5,5 km e, por ser de caráter festivo, não houve classificação; ao final houve uma premiação para os melhores do Circuito, em diversas categorias. Confira como foi.

São Paulo – Diferente do que aconteceu em todas as provas do circuito, os corredores não precisaram acordar cedo, pois a corrida de natal teve largada às 18h dentro de um dos principais locais de treinamento dos paulistanos, o Parque do Ibirapuera. O evento teve início às 16h, com os músicos do Conservatório Souza Lima e, pontualmente às 18h, foi dado o tiro de largada.

A maior parte do percurso foi plano, com algumas subidas leves. O trajeto foi montado quase que em sua totalidade dentro do Parque e um pequeno trecho passou pela Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco. Muitos freqüentadores do local pararam suas atividades para incentivar e aplaudir os corredores.

Ao som de um coral, que tocava músicas natalinas, todos largaram de forma conservadora e mantiveram um ritmo constante até a metade da prova. Nesse momento, Marildo José Barduco despontou entre o pelotão da frente e abriu distância para os adversários até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Primeiros colocados - Entre as mulheres, Simone Alves da Silva já saiu forte desde o início e manteve uma velocidade constante até a linha de chegada, para faturar a prova. Os dois atletas também fizeram dobradinha na abertura do Circuito Corpore, em março e na Corrida Barro Branco, em junho.

“Foi uma prova boa, quase toda plana. O pessoal segurou um pouco ritmo, então deu para fazer uma prova bem legal. Mantive o ritmo até o terceiro quilômetro, abri uns dez metros e segui até o final”, comentou Barduco.

Sobre os visitantes do parque, que muitas vezes tiveram que dar passagem aos atletas, ele disse: “o pessoal respeitou, incentivou e aplaudiu bastante. É bom quando tem uma prova no Ibirapuera, porque é bem movimentado e o pessoal prestigia bastante”.

Já a sorridente Simone Alves, comentou as impressões sobre a competição. “Corri tranqüila e não me matei”, brincou. “Eu já saí na liderança e fechei o ano com vitória. Comecei e terminei 2006 ganhando”, completou.

A festa maior ficou por conta dos corredores amadores, como é o caso de Celso Souarim, que sempre participa da prova de encerramento da Corpore. “Essa é uma das provas que eu mais gosto, pois é de clima festivo e eu não preciso me preocupar com tempo e com vencer. Eu sempre venho no Ibirapuera e adoro correr aqui”, comentou.

Já Marina Correia gostou do clima da festa e comentou o próximo desafio. “Todo mundo estava em clima de natal, com o objetivo de se divertir, foi bem legal. Agora espero correr a meia maratona ano que vem”. Ana Paula Lobato também gostou da festa e aprovou o horário da prova. “É bom variar um pouco, a gente sempre corre de manhã e achei interessante correr em outro horário”.

Ao final do evento os melhores corredores do ano no ranking Corpore foram premiados com troféus e brindes dos patrocinadores. Durante todo o ano os atletas acumularam pontos nas corridas da entidade e hoje tiveram o esforço reconhecido. Entre os destaques apareceram Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, vencedora na categoria 40 a 44 anos; Marildo José Barduco, na 30 a 34 anos e Adriano Bastos, na categoria 25 a 29 anos.

Impressões dos premiados - “Já faz sete anos que corro nas provas do circuito e pela primeira vez fiquei em primeiro no ranking. A equipe da Corpore sempre me ajuda muito, se não fossem eles eu não estaria aqui em cima hoje”, comentou Animal, que também falou sobre a receita para o sucesso. “Treino de manhã e de tarde todo dia, faço treinos em pista, musculação, durmo cedo, acordo cedo e tomo muita água”.

Entre os premiados nas categorias, Camila Rodrigues, que obteve a terceira colocação na categoria 20 a 24 anos, falou sobre o esforço para chegar ao pódio. “Faz um ano que eu corro, eu não tinha conhecimento do ranking e no meio do ano eu comecei a ralar pra chegar no pódio. Eu treino duas vezes por semana e corro todos os domingos”, contou a dedicada atleta, que pretende melhorar os tempos para 2007.

Essa foi a última prova do Circuito desse ano, que recomeça em 2007 com a Corrida Oral-B Prevenção do Câncer Bucal, no dia 28 de janeiro. A competição terá distâncias de sete e 1,5 km e as inscrições já estão abertas no site da Corpore (www.corpore.org.br).


Corrida no Ibirapuera encerra 2006 com festa

Corridas de Rua · 16 dez, 2006

Cerca de 4.500 pessoas estiveram na tarde desse sábado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para correr a prova de natal da Corpore (Corredores Paulistas Unidos). A corrida teve distância de 5,5 km e, por ser de caráter festivo, não houve classificação; ao final houve uma premiação para os melhores do Circuito, em diversas categorias. Confira como foi.

São Paulo – Diferente do que aconteceu em todas as provas do circuito, os corredores não precisaram acordar cedo, pois a corrida de natal teve largada às 18h dentro de um dos principais locais de treinamento dos paulistanos, o Parque do Ibirapuera. O evento teve início às 16h, com os músicos do Conservatório Souza Lima e, pontualmente às 18h, foi dado o tiro de largada.

A maior parte do percurso foi plano, com algumas subidas leves. O trajeto foi montado quase que em sua totalidade dentro do Parque e um pequeno trecho passou pela Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco. Muitos freqüentadores do local pararam suas atividades para incentivar e aplaudir os corredores.

Ao som de um coral, que tocava músicas natalinas, todos largaram de forma conservadora e mantiveram um ritmo constante até a metade da prova. Nesse momento, Marildo José Barduco despontou entre o pelotão da frente e abriu distância para os adversários até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Primeiros colocados - Entre as mulheres, Simone Alves da Silva já saiu forte desde o início e manteve uma velocidade constante até a linha de chegada, para faturar a prova. Os dois atletas também fizeram dobradinha na abertura do Circuito Corpore, em março e na Corrida Barro Branco, em junho.

“Foi uma prova boa, quase toda plana. O pessoal segurou um pouco ritmo, então deu para fazer uma prova bem legal. Mantive o ritmo até o terceiro quilômetro, abri uns dez metros e segui até o final”, comentou Barduco.

Sobre os visitantes do parque, que muitas vezes tiveram que dar passagem aos atletas, ele disse: “o pessoal respeitou, incentivou e aplaudiu bastante. É bom quando tem uma prova no Ibirapuera, porque é bem movimentado e o pessoal prestigia bastante”.

Já a sorridente Simone Alves, comentou as impressões sobre a competição. “Corri tranqüila e não me matei”, brincou. “Eu já saí na liderança e fechei o ano com vitória. Comecei e terminei 2006 ganhando”, completou.

A festa maior ficou por conta dos corredores amadores, como é o caso de Celso Souarim, que sempre participa da prova de encerramento da Corpore. “Essa é uma das provas que eu mais gosto, pois é de clima festivo e eu não preciso me preocupar com tempo e com vencer. Eu sempre venho no Ibirapuera e adoro correr aqui”, comentou.

Já Marina Correia gostou do clima da festa e comentou o próximo desafio. “Todo mundo estava em clima de natal, com o objetivo de se divertir, foi bem legal. Agora espero correr a meia maratona ano que vem”. Ana Paula Lobato também gostou da festa e aprovou o horário da prova. “É bom variar um pouco, a gente sempre corre de manhã e achei interessante correr em outro horário”.

Ao final do evento os melhores corredores do ano no ranking Corpore foram premiados com troféus e brindes dos patrocinadores. Durante todo o ano os atletas acumularam pontos nas corridas da entidade e hoje tiveram o esforço reconhecido. Entre os destaques apareceram Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, vencedora na categoria 40 a 44 anos; Marildo José Barduco, na 30 a 34 anos e Adriano Bastos, na categoria 25 a 29 anos.

Impressões dos premiados - “Já faz sete anos que corro nas provas do circuito e pela primeira vez fiquei em primeiro no ranking. A equipe da Corpore sempre me ajuda muito, se não fossem eles eu não estaria aqui em cima hoje”, comentou Animal, que também falou sobre a receita para o sucesso. “Treino de manhã e de tarde todo dia, faço treinos em pista, musculação, durmo cedo, acordo cedo e tomo muita água”.

Entre os premiados nas categorias, Camila Rodrigues, que obteve a terceira colocação na categoria 20 a 24 anos, falou sobre o esforço para chegar ao pódio. “Faz um ano que eu corro, eu não tinha conhecimento do ranking e no meio do ano eu comecei a ralar pra chegar no pódio. Eu treino duas vezes por semana e corro todos os domingos”, contou a dedicada atleta, que pretende melhorar os tempos para 2007.

Essa foi a última prova do Circuito desse ano, que recomeça em 2007 com a Corrida Oral-B Prevenção do Câncer Bucal, no dia 28 de janeiro. A competição terá distâncias de sete e 1,5 km e as inscrições já estão abertas no site da Corpore (www.corpore.org.br).

Corpore de Natal premia os melhores corredores do ano

Corridas de Rua · 13 dez, 2006

No próximo sábado (16) acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a tradicional corrida de Natal da Corpore. Esse ano a largada será às 18h em frente ao estacionamento da antiga sede da Prodam, o Pavilhão Engenheiro Armando Arruda no Ibirapuera. O percurso será de 5,5 km por dentro do parque.

Após a corrida acontecerá a premiação dos Rankings Corpore de atletas, equipes e empresas, que acumularam mais pontos durante as competições da entidade durante o ano. Por se tratar de uma prova festiva, não haverá premiação para os primeiros lugares, pois o intuito é confraternizar e não competir.

A programação tem início às 17h, com a reunião dos atletas e a retirada de kits; às 17h45 tem início o alongamento e o aquecimento, para às 18h iniciar a largada oficial. A premiação dos rankings acontece Às 19h.

Atrações - Em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), o evento terá diversas atrações para os corredores, como orientação física; orientação para aquecimento e alongamento; Divulgação do programa do Sesi de treinamento personalizado; ponto de Encontro Guias Voluntários, entre outras coisas.

Inscrições abertas para Corpore de Natal

Corridas de Rua · 28 nov, 2006

O Circuito Corpore 2006 encerra o ano com a tradicional prova de Natal no dia 16 de dezembro e as inscrições para a competição já estão abertas. A largada será dada às 18h no Parque Ibirapuera.

Diferente das demais provas do ano, a Corpore de Natal terá características festivas, por isso não haverá chip, classificação e nem pódio. É nesse dia que acontece também a entrega de prêmios para o ranking da Corpore.

O percurso será de 5,5 quilômetros com largada e chegada na frente da antiga sede da Prodam, o Pavilhão Engenheiro Armando Arruda no Ibirapuera. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site oficial da Corpore (www.corpore.org.br). Associados da entidade pagam R$30 e não sócios R$40. Todos os inscritos receberão medalha e camiseta Nike.

Pretinha vence SP Classic; nos homens deu Quênia

Nesse domingo (26) aconteceu em São Paulo a prova Samsung SP Classic Zumbi dos Palmares, na região do Parque Ibirapuera. A vitória na categoria feminina ficou com Ednalva Laureano, a Pretinha ,e no masculino, com o queniano Mathew Cheboi. Confira a cobertura

São Paulo - Após uma madrugada chuvosa na capital paulista, São Pedro resolveu dar uma trégua e o domingo amanheceu com nebulosidade e leve mormaço. Ótimas condições para os cerca de 12 mil competidores que acordaram cedo e participaram da competição em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra contra a escravatura.

Pontualmente às 7h45, sob uma temperatura de 22ºC, a Elite Feminina largou para a disputa dos 10k. No páreo estavam atletas de renome nas corridas do Brasil, como Ana Luiza Garcez, a Animal; Simone Alves da Silva; Ednalva Laureano, a Pretinha; Fabiana Cristina da Silva; Maria Zeferina Baldaia, entre outras.

Após o tiro de largada elas formaram um pelotão único, mas aos poucos a disputa ficou mais apertada, com Ednalva, Baldaia e Fabiana na briga pela ponta. Já na passagem pelo quilômetro seis, Pretinha e Fabiana iniciaram uma disputa pessoal para ver quem abriria em relação à outra, mas logo em seguida Pretinha mostrou toda sua força e cruzou a linha de chegada em primeiro com 34min41. Fabiana foi a segunda, com 35min16 e Maria Zeferina Rodrigues a terceira, com 36min26.

“A prova foi boa, apesar do percurso ser um pouco complicado e graças a Deus consegui a vitória. Mesmo se eu não tivesse vencido, só terminar já teria sido uma grande vitória”, declarou Pretinha. Fabiana também comentou o resultado obtido. “A prova foi bem disputada entre mim e a Ednalva e estou feliz com o segundo lugar e por estar novamente no pódio da Zumbi dos Palmares”.

Após a disputa das mulheres, foi a vez da elite masculina, que largou às 8h. Logo no começo um grande pelotão se formou, com o mineiro Franck Caldeira à frente, junto com os quenianos Mathew Cheboi; Kosgei Kiplino e Cosmers Kemboi. No fim do pelotão aparecia Maríldo José Barduco.

Após o posto de água do segundo quilômetro, na Avenida República do Líbano, Franck assumiu a liderança, com os quenianos bem colados e o grande pelotão já dissipado. Atrás dos líderes, vinham os gêmeos Paulo Roberto e Luiz Fernando de Almeida Paula, além de mais dois atletas do Quênia. Durante diversos momentos o mineiro mudava de direção para tentar tirar os outros corredores da sua cola e olhava para trás para tentar se desvencilhar.

Na subidas do quilômetro cinco e na passagem do seis para o sete, Franck consegui abrir uma pequena vantagem e pôde respirar tranqüilo. Porém, para fazer jus ao ditado “tudo o que é bom dura pouco”, Kiplino e Cheboi alinharam com o brasileiro e mostraram a força e garra africana. Nos últimos 500 metros Caldeira não agüentou o ritmo e a pressão e cedeu a primeira e a segunda colocação.

Explicações e estratégias - Com o tempo de 29min38 Mathew Cheboi cruzou a linha de chegada em primeiro, em segundo apareceu seu compatriota Kosgei Kiplino, com 29min44 e, em terceiro, Franck Caldeira completou com 29min50. “O Franck é um corredor muito forte, então eu procurei correr junto dele”, comentou Cheboi. “Sempre uso como estratégia acelerar nos últimos quilômetros e dessa vez não foi diferente, ainda mais porque o tempo ajudou”, completou.

Já Franck Caldeira disse que foi prejudicado por uma leve tontura antes da largada e aproveitou para comentar sobre os jovens quenianos com quem disputou o título. “O Coquinho (treinador dos quenianos) trouxe uma geração nova e está de parabéns. Considero esse terceiro lugar uma vitória, pois é uma prova complicada, ainda mais porque foi minha primeira participação. Agora vou dar seqüência no trabalho rumo à Pampulha e à São Silvestre”. Na disputa em Belo Horizonte ele visa o bicampeonato, mas afirmou que um pódio já o deixaria feliz.

No meio de tantas estrelas que participaram da competição, a grande festa ficou por conta dos corredores comuns, que vibravam muito ao cruzar a linha de chegada e superaram diversos desafios na competição. Nathaly Merseguel corre há quatro meses em provas oficiais e comenta a performance desse domingo. “Foi uma prova muito boa, não achei tão difícil, mas quando o sol abriu no meio do percurso, cansou um pouco. A organização foi boa e o pessoal é bem animado, gostei de correr hoje”.

Também envolvido no mar de corredores estava Sérgio Macedo, um dos vencedores da promoção do Banco Real com o apoio do Webrun, que ganhou treinamentos para a São Silvestre. Após três semanas de treinos com a Assessoria Esportiva Metas e Desafios, ele terminou com 38min51 e avaliou o desempenho hoje. “A prova foi um espetáculo. Apesar de eu ter me complicado no meio do povão, consegui esticar no final e fazer uma boa corrida”.

Marcos Paulo Emiliano, treinador da Metas e Desafios comentou que os resultados foram muito bons e ele até se surpreendeu com alguns tempos. “Eles desempenharam um papel muito bom, alguns reclamaram do percurso e acharam que tinha muitas subidas e descidas. Mas, no geral foram muito bem”.

Ranking - A Samsung SP Classic Zumbi dos Palmares contou pontos para o Circuito Corpore de Corridas de Rua, que vai premiar os melhores atletas na categoria feminina e masculina. A prova que vai definir os vencedores será a Corpore de Natal, no dia 16 de dezembro, no Ibirapuera. As inscrições já estão abertas no site da entidade, o www.corpore.org.br.


Pretinha vence SP Classic; nos homens deu Quênia

Corridas de Rua · 26 nov, 2006

Nesse domingo (26) aconteceu em São Paulo a prova Samsung SP Classic Zumbi dos Palmares, na região do Parque Ibirapuera. A vitória na categoria feminina ficou com Ednalva Laureano, a Pretinha ,e no masculino, com o queniano Mathew Cheboi. Confira a cobertura

São Paulo - Após uma madrugada chuvosa na capital paulista, São Pedro resolveu dar uma trégua e o domingo amanheceu com nebulosidade e leve mormaço. Ótimas condições para os cerca de 12 mil competidores que acordaram cedo e participaram da competição em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra contra a escravatura.

Pontualmente às 7h45, sob uma temperatura de 22ºC, a Elite Feminina largou para a disputa dos 10k. No páreo estavam atletas de renome nas corridas do Brasil, como Ana Luiza Garcez, a Animal; Simone Alves da Silva; Ednalva Laureano, a Pretinha; Fabiana Cristina da Silva; Maria Zeferina Baldaia, entre outras.

Após o tiro de largada elas formaram um pelotão único, mas aos poucos a disputa ficou mais apertada, com Ednalva, Baldaia e Fabiana na briga pela ponta. Já na passagem pelo quilômetro seis, Pretinha e Fabiana iniciaram uma disputa pessoal para ver quem abriria em relação à outra, mas logo em seguida Pretinha mostrou toda sua força e cruzou a linha de chegada em primeiro com 34min41. Fabiana foi a segunda, com 35min16 e Maria Zeferina Rodrigues a terceira, com 36min26.

“A prova foi boa, apesar do percurso ser um pouco complicado e graças a Deus consegui a vitória. Mesmo se eu não tivesse vencido, só terminar já teria sido uma grande vitória”, declarou Pretinha. Fabiana também comentou o resultado obtido. “A prova foi bem disputada entre mim e a Ednalva e estou feliz com o segundo lugar e por estar novamente no pódio da Zumbi dos Palmares”.

Após a disputa das mulheres, foi a vez da elite masculina, que largou às 8h. Logo no começo um grande pelotão se formou, com o mineiro Franck Caldeira à frente, junto com os quenianos Mathew Cheboi; Kosgei Kiplino e Cosmers Kemboi. No fim do pelotão aparecia Maríldo José Barduco.

Após o posto de água do segundo quilômetro, na Avenida República do Líbano, Franck assumiu a liderança, com os quenianos bem colados e o grande pelotão já dissipado. Atrás dos líderes, vinham os gêmeos Paulo Roberto e Luiz Fernando de Almeida Paula, além de mais dois atletas do Quênia. Durante diversos momentos o mineiro mudava de direção para tentar tirar os outros corredores da sua cola e olhava para trás para tentar se desvencilhar.

Na subidas do quilômetro cinco e na passagem do seis para o sete, Franck consegui abrir uma pequena vantagem e pôde respirar tranqüilo. Porém, para fazer jus ao ditado “tudo o que é bom dura pouco”, Kiplino e Cheboi alinharam com o brasileiro e mostraram a força e garra africana. Nos últimos 500 metros Caldeira não agüentou o ritmo e a pressão e cedeu a primeira e a segunda colocação.

Explicações e estratégias - Com o tempo de 29min38 Mathew Cheboi cruzou a linha de chegada em primeiro, em segundo apareceu seu compatriota Kosgei Kiplino, com 29min44 e, em terceiro, Franck Caldeira completou com 29min50. “O Franck é um corredor muito forte, então eu procurei correr junto dele”, comentou Cheboi. “Sempre uso como estratégia acelerar nos últimos quilômetros e dessa vez não foi diferente, ainda mais porque o tempo ajudou”, completou.

Já Franck Caldeira disse que foi prejudicado por uma leve tontura antes da largada e aproveitou para comentar sobre os jovens quenianos com quem disputou o título. “O Coquinho (treinador dos quenianos) trouxe uma geração nova e está de parabéns. Considero esse terceiro lugar uma vitória, pois é uma prova complicada, ainda mais porque foi minha primeira participação. Agora vou dar seqüência no trabalho rumo à Pampulha e à São Silvestre”. Na disputa em Belo Horizonte ele visa o bicampeonato, mas afirmou que um pódio já o deixaria feliz.

No meio de tantas estrelas que participaram da competição, a grande festa ficou por conta dos corredores comuns, que vibravam muito ao cruzar a linha de chegada e superaram diversos desafios na competição. Nathaly Merseguel corre há quatro meses em provas oficiais e comenta a performance desse domingo. “Foi uma prova muito boa, não achei tão difícil, mas quando o sol abriu no meio do percurso, cansou um pouco. A organização foi boa e o pessoal é bem animado, gostei de correr hoje”.

Também envolvido no mar de corredores estava Sérgio Macedo, um dos vencedores da promoção do Banco Real com o apoio do Webrun, que ganhou treinamentos para a São Silvestre. Após três semanas de treinos com a Assessoria Esportiva Metas e Desafios, ele terminou com 38min51 e avaliou o desempenho hoje. “A prova foi um espetáculo. Apesar de eu ter me complicado no meio do povão, consegui esticar no final e fazer uma boa corrida”.

Marcos Paulo Emiliano, treinador da Metas e Desafios comentou que os resultados foram muito bons e ele até se surpreendeu com alguns tempos. “Eles desempenharam um papel muito bom, alguns reclamaram do percurso e acharam que tinha muitas subidas e descidas. Mas, no geral foram muito bem”.

Ranking - A Samsung SP Classic Zumbi dos Palmares contou pontos para o Circuito Corpore de Corridas de Rua, que vai premiar os melhores atletas na categoria feminina e masculina. A prova que vai definir os vencedores será a Corpore de Natal, no dia 16 de dezembro, no Ibirapuera. As inscrições já estão abertas no site da entidade, o www.corpore.org.br.

Zumbi dos Palmares conta com atletas de elite

A competição Samsung 10K Corpore São Paulo Classic/ Troféu Zumbi dos Palmares vai reunir cerca de 12 mil corredores no próximo domingo (26) no Parque do Ibirapuera e vários atletas de elite já confirmaram participação. Entre os destaques estão os quenianos Mathew Kiptoo Cheboi; Kosgei Kenneth Kiplino; Cosmers Kebet Kemboi; Wesley Kiprotich Cheruiyot e Alex Kirwa Kipchumba, que prometem dar trabalho aos brasileiros.

Entre os atletas canarinhos Franck Caldeira já confirmou presença e vai competir em busca de uma vitória inédita na competição. Ele tem como melhor marca nos 10k 28min59 e ostenta o bi-campeonato da meia maratona da Corpore.

Outro atleta da mesma equipe de Franck, a pé de Vento, também vai disputar a competição domingo. José Cícero Eloy tem a melhor marca dos 10k em 28min45 e tem como melhor marca na Meia da Corpore um quarto lugar, com 1h06min38.

Mais Atletas - Entre as mulheres Fabiana Cristine da Silva venceu nas edições de 1999; 2001 e 2003 e obteve o vice em 2000. Esse ano ela vem com vontade de faturar mais um título, mas não terá vida fácil, pois Maria Zeferina Baldaia e Ednalva Lauriano, a pretinha, também estarão no páreo.

Além desses atletas, algumas figuras carimbadas em provas da Corpore também vão marcar presença, como Marildo José Barduco e Simone Alves da Silva, campeões da prova do Barro Branco esse ano.

Essa prova contará pontos ranking para o Circuito Corpore de Corridas, que vai premiar os melhores atletas na última corrida de ano, a Corpore de Natal. Atualmente na liderança feminina está Rosangela Figueredo, com 6215 pontos, seguida por Ilaine Wandscheer, com 5302 e Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, com 5152 pontos.

Pontuação - Entre os homens Adriano Bastos lidera soberano com 6129 pontos, seguido por Marildo José Barduco, com 5750 pontos e Marcelo da Silva Castro, com 5139. A pontuação é atribuída com base na Tabela Húngara, utilizada pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), onde o tempo em determinada distância corresponde a uma pontuação.

Por exemplo, uma mulher que termina os 10k em 1h02min05 recebe 200 pontos e um homem que termina os 10k em 48min50, recebe a mesma pontuação. A tabela completa pode ser visualizada no site da Corpore, na seção do ranking, o www.corpore.org.br/asc_ranking_tabelahungara.

A largada acontece às 7h45 para a Elite A feminina. Às 8h00 largam a Elite B feminina, Elite A masculina, Elite B masculina, Portadores de Necessidades Especiais e a categoria Geral.


Zumbi dos Palmares conta com atletas de elite

Caminhada · 22 nov, 2006

A competição Samsung 10K Corpore São Paulo Classic/ Troféu Zumbi dos Palmares vai reunir cerca de 12 mil corredores no próximo domingo (26) no Parque do Ibirapuera e vários atletas de elite já confirmaram participação. Entre os destaques estão os quenianos Mathew Kiptoo Cheboi; Kosgei Kenneth Kiplino; Cosmers Kebet Kemboi; Wesley Kiprotich Cheruiyot e Alex Kirwa Kipchumba, que prometem dar trabalho aos brasileiros.

Entre os atletas canarinhos Franck Caldeira já confirmou presença e vai competir em busca de uma vitória inédita na competição. Ele tem como melhor marca nos 10k 28min59 e ostenta o bi-campeonato da meia maratona da Corpore.

Outro atleta da mesma equipe de Franck, a pé de Vento, também vai disputar a competição domingo. José Cícero Eloy tem a melhor marca dos 10k em 28min45 e tem como melhor marca na Meia da Corpore um quarto lugar, com 1h06min38.

Mais Atletas - Entre as mulheres Fabiana Cristine da Silva venceu nas edições de 1999; 2001 e 2003 e obteve o vice em 2000. Esse ano ela vem com vontade de faturar mais um título, mas não terá vida fácil, pois Maria Zeferina Baldaia e Ednalva Lauriano, a pretinha, também estarão no páreo.

Além desses atletas, algumas figuras carimbadas em provas da Corpore também vão marcar presença, como Marildo José Barduco e Simone Alves da Silva, campeões da prova do Barro Branco esse ano.

Essa prova contará pontos ranking para o Circuito Corpore de Corridas, que vai premiar os melhores atletas na última corrida de ano, a Corpore de Natal. Atualmente na liderança feminina está Rosangela Figueredo, com 6215 pontos, seguida por Ilaine Wandscheer, com 5302 e Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, com 5152 pontos.

Pontuação - Entre os homens Adriano Bastos lidera soberano com 6129 pontos, seguido por Marildo José Barduco, com 5750 pontos e Marcelo da Silva Castro, com 5139. A pontuação é atribuída com base na Tabela Húngara, utilizada pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), onde o tempo em determinada distância corresponde a uma pontuação.

Por exemplo, uma mulher que termina os 10k em 1h02min05 recebe 200 pontos e um homem que termina os 10k em 48min50, recebe a mesma pontuação. A tabela completa pode ser visualizada no site da Corpore, na seção do ranking, o www.corpore.org.br/asc_ranking_tabelahungara.

A largada acontece às 7h45 para a Elite A feminina. Às 8h00 largam a Elite B feminina, Elite A masculina, Elite B masculina, Portadores de Necessidades Especiais e a categoria Geral.

Inscrições para Zumbi dos Palmares ainda estão abertas

Corridas de Rua · 17 nov, 2006

No dia 26 de novembro acontece em São Paulo a Corrida Zumbi dos Palmares e ainda restam inscrições na sede da Corpore, organizadora do evento. Os interessados podem garantir uma vaga na Rua Bento de Andrade, 436, Jardim Paulista.

Cada inscrição custa R$30 para associados Corpore e R$40 para não sócios. Além da participação da prova, os participantes receberão uma camiseta exclusiva disponíveis em sete tamanhos.

A largada será dada na frente da Assembléia Legislativa de São Paulo às 8h. A retirada do kit deve ser feita nos dias 24 e 25 de novembro no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado no Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães das 9h às 19h.

Bastos vence a 6k Boa Forma Água Schincariol

O frio sumiu, o sol apareceu e mais de quatro mil pessoas foram à USP para participar da 6K Boa Forma Água Schincariol. Logo cedo a arena montada na Praça da Reitoria recebeu os atletas que fizeram os últimos preparativos para prova.

E quando se fala em últimos preparativos não podemos esquecer de um bom aquecimento, que dessa vez foi comandado pela personal trainer e apresentadora Solange Frazão, que contou com um grande número de pessoas seguindo seus movimentos e dicas. “Normalmente participo de eventos desse tipo e hoje pude comandar o aquecimento, o que me deixou super feliz. Estou na minha praia, no que eu gosto de fazer”, afirmou Solange que corre diariamente pela manhã, pois, segundo ela, isso lhe dá energia para começar o dia.

Aquecidos e posicionados na largada, os atletas partiram para os 6 km precisamente às 8h. O percurso era praticamente plano, o que favoreceu os participantes que buscavam melhorar seu tempo e até aqueles que ainda estavam se iniciando no esporte.

A prova - Com 18min18 de prova, Adriano Bastos cruzou a linha de chegada após uma disputa acirrada até o quilômetro quatro com outros 3 atletas, Urias Yostaque de Lima, Jailson Araújo dos Santos e Marildo José Barduco. Mesmo assim, isso não significava que eles seriam os primeiros ou que Bastos estaria no lugar mais alto do pódio, já que a prova era em dupla e o resultado seria a soma do tempo dos integrantes.

“Vi que ele (Adriano) abriu e tentei segurar a segunda colocação, fiquei brigando ali porque esse resultado já ia garantir nossa vitória", declarou Urias. Porém, Adriano fazia dupla com Urias, o que lhes deu a certeza de que eram os primeiros colocados, já que Urias foi o segundo a cruzar a linha de chegada com o tempo de 18min27.

"Forcei um pouco o ritmo e abri no final. Achávamos que o Urias ia chegar em primeiro e eu tentaria chegar perto dele para garantir o primeiro lugar. Foi uma surpresa grande eu vencer", comentou Adriano.

A prova também contou com a categoria duplas familiares, vencida por Adriano Aparecido Alves e Márcio Reginaldo Alves. "Quando soubemos da prova fizemos nossa inscrição e já esperávamos a primeira posição. Treinamos forte e conseguimos", declarou Márcio.

União - Por ser em dupla, essa prova mostrou muito a união entre os corredores e, mesmo aqueles que não chegavam juntos na linha de chegada, o primeiro a cruzar ficava nas proximidades esperando e incentivando seu parceiro.

Com os resultados em mãos, teve início a premiação, que contou com a presença de diversas personalidades, entre elas Grazielli Massafera, Nanda Costa e Lucieli di Camargo. Lucieli está se iniciando nas corridas e afirmou: “acho maravilhoso esse evento. Em um domingo bacana, bonito, nada melhor do que começar o dia com um exercício gostoso”.

Também estreando em corridas estava a redatora chefe da Revista Boa Forma Angélica Banhara, que se animou tanto que garantiu a efetivação da prova. “Estamos num momento em que as pessoas realmente estão aderindo à corrida. Essa foi a primeira vez que corri e encontrei um clima muito legal, conversei com muita gente e o pessoal estava muito animado”, comentou a diretora. “Esse evento tem tudo para crescer e vamos colocá-lo no calendário, esse é o momento de fazê-lo um evento anual”, completou.


Bastos vence a 6k Boa Forma Água Schincariol

Corridas de Rua · 22 out, 2006

O frio sumiu, o sol apareceu e mais de quatro mil pessoas foram à USP para participar da 6K Boa Forma Água Schincariol. Logo cedo a arena montada na Praça da Reitoria recebeu os atletas que fizeram os últimos preparativos para prova.

E quando se fala em últimos preparativos não podemos esquecer de um bom aquecimento, que dessa vez foi comandado pela personal trainer e apresentadora Solange Frazão, que contou com um grande número de pessoas seguindo seus movimentos e dicas. “Normalmente participo de eventos desse tipo e hoje pude comandar o aquecimento, o que me deixou super feliz. Estou na minha praia, no que eu gosto de fazer”, afirmou Solange que corre diariamente pela manhã, pois, segundo ela, isso lhe dá energia para começar o dia.

Aquecidos e posicionados na largada, os atletas partiram para os 6 km precisamente às 8h. O percurso era praticamente plano, o que favoreceu os participantes que buscavam melhorar seu tempo e até aqueles que ainda estavam se iniciando no esporte.

A prova - Com 18min18 de prova, Adriano Bastos cruzou a linha de chegada após uma disputa acirrada até o quilômetro quatro com outros 3 atletas, Urias Yostaque de Lima, Jailson Araújo dos Santos e Marildo José Barduco. Mesmo assim, isso não significava que eles seriam os primeiros ou que Bastos estaria no lugar mais alto do pódio, já que a prova era em dupla e o resultado seria a soma do tempo dos integrantes.

“Vi que ele (Adriano) abriu e tentei segurar a segunda colocação, fiquei brigando ali porque esse resultado já ia garantir nossa vitória", declarou Urias. Porém, Adriano fazia dupla com Urias, o que lhes deu a certeza de que eram os primeiros colocados, já que Urias foi o segundo a cruzar a linha de chegada com o tempo de 18min27.

"Forcei um pouco o ritmo e abri no final. Achávamos que o Urias ia chegar em primeiro e eu tentaria chegar perto dele para garantir o primeiro lugar. Foi uma surpresa grande eu vencer", comentou Adriano.

A prova também contou com a categoria duplas familiares, vencida por Adriano Aparecido Alves e Márcio Reginaldo Alves. "Quando soubemos da prova fizemos nossa inscrição e já esperávamos a primeira posição. Treinamos forte e conseguimos", declarou Márcio.

União - Por ser em dupla, essa prova mostrou muito a união entre os corredores e, mesmo aqueles que não chegavam juntos na linha de chegada, o primeiro a cruzar ficava nas proximidades esperando e incentivando seu parceiro.

Com os resultados em mãos, teve início a premiação, que contou com a presença de diversas personalidades, entre elas Grazielli Massafera, Nanda Costa e Lucieli di Camargo. Lucieli está se iniciando nas corridas e afirmou: “acho maravilhoso esse evento. Em um domingo bacana, bonito, nada melhor do que começar o dia com um exercício gostoso”.

Também estreando em corridas estava a redatora chefe da Revista Boa Forma Angélica Banhara, que se animou tanto que garantiu a efetivação da prova. “Estamos num momento em que as pessoas realmente estão aderindo à corrida. Essa foi a primeira vez que corri e encontrei um clima muito legal, conversei com muita gente e o pessoal estava muito animado”, comentou a diretora. “Esse evento tem tudo para crescer e vamos colocá-lo no calendário, esse é o momento de fazê-lo um evento anual”, completou.

Confira a programação da 6k Boa Forma Schincariol

Corridas de Rua · 18 out, 2006

No próximo domingo acontece a corrida 6k Boa Forma Schincariol na USP, prova disputada em duplas e que terá organização da Corpore. Confira a programação do evento e saiba como fazer para retirar o kit.

6h – início do evento e de retirada dos kits na arena da prova, montada na praça da reitoria. Para retirar o kit os atletas devem apresentar o comprovante de inscrição.

7h30 – Aquecimento

8h – Largada Geral

9h - Premiação

Essa prova não é uma disputa de revezamento, então não é necessário que as duplas corram lado a lado, pois a colocação final será a soma dos tempos dos dois atletas cronometrado pelo chip.

Saiba como chegar na Corrida Shopping Aricanduva

No próximo domingo acontece em São Paulo a terceira edição da Corrida do Shopping Aricanduva. A prova terá nove quilômetros e a largada será dada no estacionamento do Shopping Aricanduva.

Segundo os organizadores do evento, a Corpore, aqueles que irão de carro poderão estacionar dentro do shopping. Para chegar até o local da prova de carro os melhores acessos são pela a 23 de Maio e Radial Leste ou pela Marginal Tietê sentido Penha.

Aqueles que forem de ônibus o Sptrans sugere as seguintes linhas nas saídas:

Terminal do Metrô Penha
3781/10 “Cidade Tiradentes – Metrô Penha”
3793/10 “Cidade Tiradentes – Metrô Penha”

Terminal do Metrô Carrão
3703/10 “Jd. Nova Vitória – Metrô Carrão”
3729/10 “Shopping Aricanduva – Metrô Carrão”
3761/10 “3ª Divisão – Metrô Carrão”
3765/10 “Jd. Santo André – Metrô Carrão”
3773/10 “Res. Santa Bárbara – Metrô Carrão”
3775/10 “Jd. Rodolfo Pirani – Metrô Carrão”
3778/10 “Jd. Santa Terezinha – Metrô Carrão”
4735/10 “São Mateus – Metrô Carrão”

Terminal do Metrô Tatuapé
3720/10 “Cidade Tiradentes – Metrô Tatuapé”
3759/10 “Jd. São Pedro – Metrô Tatuapé”
3760/10 “Jardim Cibele – Metrô Tatuapé”
3774/10 “Jd. Soares – Metrô Tatuapé”
3794/10 “Cidade Tiradentes – Metrô Tatuapé”

Terminal Metrô Itaquera
3743/10 “São Mateus – Metrô Itaquera”

Terminal Metrô Artur Alvim
3791/10 “Shopping Aricanduva – Metrô Artur Alvim”

Terminal Metrô Guilhermina Esperança
3737/10 “Shopping Aricanduva – Metrô Guilhermina Esperança”

Terminal Metrô Vila Matilde
3731/10 “Shopping Aricanduva – Metrô Vila Matilde”

Terminal Princesa Isabel
309T/10 “Cidade Tiradentes – Term. Princesa Isabel”

Terminal Pq. D. Pedro Ii
2191/10 “Shopping Aricanduva – Terminal Pq. D. Pedro II”
3406/10 “COHAB Juscelino – Term. Pq. D. Pedro II”

Terminal Vila Carrão
3032/10 “Term. Vila Carrão – Circular’
3062/10 “Conj. José Bonifácio – Term. Vila Carrão”

Terminal São Mateus
352A/10 “Jd. Helena – Term. São Mateus”
Largo Da Concórdia
312T/10 “Guaianazes – Largo da Concórdia”

Outros Locais
3020/10 “Conj. José Bonifácio – Shopping Aricanduva”
3020/31 “Conj. José Bonifácio – Shopping Aricanduva”
3023/10 “Pq. São Rafael - Shopping Aricanduva”
3027/10 “Vila Minerva – Shopping Aricanduva”
3027/21 “Est. José Bonifácio – Shopping Aricanduva”
3098/10 “Jardim São Francisco – Shopping Aricanduva”
3134/10 “Shopping Aricanduva – Central Plaza Shopping”
3405/10 “Jd. Soares – Pq. D. Pedro II”
364A/10 “Ipiranga – Shop. C. L. Aricanduva”
4030/10 “Fazenda da Juta – Shopping Aricanduva”
414M/10 “Mascarenhas de Moraes – Shopping Aricanduva”


Saiba como chegar na Corrida Shopping Aricanduva

Corridas de Rua · 06 out, 2006

No próximo domingo acontece em São Paulo a terceira edição da Corrida do Shopping Aricanduva. A prova terá nove quilômetros e a largada será dada no estacionamento do Shopping Aricanduva.

Segundo os organizadores do evento, a Corpore, aqueles que irão de carro poderão estacionar dentro do shopping. Para chegar até o local da prova de carro os melhores acessos são pela a 23 de Maio e Radial Leste ou pela Marginal Tietê sentido Penha.

Aqueles que forem de ônibus o Sptrans sugere as seguintes linhas nas saídas:

Terminal do Metrô Penha
3781/10 “Cidade Tiradentes – Metrô Penha”
3793/10 “Cidade Tiradentes – Metrô Penha”

Terminal do Metrô Carrão
3703/10 “Jd. Nova Vitória – Metrô Carrão”
3729/10 “Shopping Aricanduva – Metrô Carrão”
3761/10 “3ª Divisão – Metrô Carrão”
3765/10 “Jd. Santo André – Metrô Carrão”
3773/10 “Res. Santa Bárbara – Metrô Carrão”
3775/10 “Jd. Rodolfo Pirani – Metrô Carrão”
3778/10 “Jd. Santa Terezinha – Metrô Carrão”
4735/10 “São Mateus – Metrô Carrão”

Terminal do Metrô Tatuapé
3720/10 “Cidade Tiradentes – Metrô Tatuapé”
3759/10 “Jd. São Pedro – Metrô Tatuapé”
3760/10 “Jardim Cibele – Metrô Tatuapé”
3774/10 “Jd. Soares – Metrô Tatuapé”
3794/10 “Cidade Tiradentes – Metrô Tatuapé”

Terminal Metrô Itaquera
3743/10 “São Mateus – Metrô Itaquera”

Terminal Metrô Artur Alvim
3791/10 “Shopping Aricanduva – Metrô Artur Alvim”

Terminal Metrô Guilhermina Esperança
3737/10 “Shopping Aricanduva – Metrô Guilhermina Esperança”

Terminal Metrô Vila Matilde
3731/10 “Shopping Aricanduva – Metrô Vila Matilde”

Terminal Princesa Isabel
309T/10 “Cidade Tiradentes – Term. Princesa Isabel”

Terminal Pq. D. Pedro Ii
2191/10 “Shopping Aricanduva – Terminal Pq. D. Pedro II”
3406/10 “COHAB Juscelino – Term. Pq. D. Pedro II”

Terminal Vila Carrão
3032/10 “Term. Vila Carrão – Circular’
3062/10 “Conj. José Bonifácio – Term. Vila Carrão”

Terminal São Mateus
352A/10 “Jd. Helena – Term. São Mateus”
Largo Da Concórdia
312T/10 “Guaianazes – Largo da Concórdia”

Outros Locais
3020/10 “Conj. José Bonifácio – Shopping Aricanduva”
3020/31 “Conj. José Bonifácio – Shopping Aricanduva”
3023/10 “Pq. São Rafael - Shopping Aricanduva”
3027/10 “Vila Minerva – Shopping Aricanduva”
3027/21 “Est. José Bonifácio – Shopping Aricanduva”
3098/10 “Jardim São Francisco – Shopping Aricanduva”
3134/10 “Shopping Aricanduva – Central Plaza Shopping”
3405/10 “Jd. Soares – Pq. D. Pedro II”
364A/10 “Ipiranga – Shop. C. L. Aricanduva”
4030/10 “Fazenda da Juta – Shopping Aricanduva”
414M/10 “Mascarenhas de Moraes – Shopping Aricanduva”

Saiba como foi a corrida infantil da Corpore

Pais, avós, tios e crianças, muitas crianças. Isso era o que víamos chegando no complexo esportivo Constâncio Vaz Guimarães a partir das 12h30 do último sábado em São Paulo. Foi aí que se iniciou mais uma edição da Corrida Infanto-Juvenil Nike Corpore. Duas mil crianças compareceram para participar dessa corrida, que na verdade é uma grande festa.

O clima estava agradável, a chuva não dava sinal de que cairia e os participantes iam chegando aos poucos para retirar pulseiras, número de peito – que dessa vez tinha até o nome da criança – e a camiseta Nike Dri-fit, que foi entregue antes das corridas, possibilitando que os atletas-mirins a usassem em sua bateria.

Entre os participantes, existiam grupos de atletas, como o formado pelo Colégio Oliveira Perez, sob os cuidados do professor Cláudio Roberto de Almeida. “Temos 41 crianças e mais algumas que virão com os pais, somando umas 50 crianças de todas as faixas etárias. É a primeira vez que viemos e confio na Corpore, participo das provas e tenho plena confiança no trabalho da entidade, por isso trouxe esse grande grupo”.

A prova era formada também por atletas-mirins já experientes na prova, como as três filhas de Ricardo Brambila, que participavam pela terceira vez da prova. “Elas vêem que eu corro e sempre quiseram participar das provas. Elas sempre pedem para correr aqui”. E a vontade de participar de algumas crianças é tão grande que elas chegam até a treinar, como o filho de André Carvalho. “É a primeira vez que ele vem participar, mas estava muito empolgado e até treinava em casa”.

Quando acabavam de retirar os kits nas barracas, os atletas e seus responsáveis já se dirigiam às arquibancadas da pista de atletismo, onde eram recepcionados pela banda de crianças do Conservatório Souza Lima.

A partir das 14h15, as baterias começaram a ser chamadas para se prepararem, mas as largadas só começaram após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da Corpore, além da execução do hino Nacional. O Vereador Aurélio Miguel esteve presente e falou sobre o evento. “A Corpore está de parabéns por incentivar e divulgar o esporte. É muito importante para as crianças um evento como esse, um evento bem estruturado, organizado e com outros atrativos além das provas”.

Esses “outros atrativos” citados por Aurélio realmente estavam caprichados nessa prova. A arena central, para onde os atletas iam quando completavam suas baterias, contava com diversas opções de diversão, brincadeiras e inclusive um local onde os atletas tiravam fotos e recebiam pôsteres.

Pedro Madeira, presidente da Nike no Brasil, esteve presente não só como patrocinador, mas também levando seus três filhos. “É muito importante estimular o esporte desde pequeno. Isso aqui é uma festa, vêm os pais, avós, todo mundo participa. É muito legal. Meus três filhos participaram e a prova melhorou muito, estão todos de parabéns. Além da corrida tivemos banda, pula-pula, foto, é muito legal tudo isso”.

As baterias iam acontecendo de forma dinâmica, com música ao fundo e estímulo aos atletas-mirins vindo das arquibancadas que aplaudiam cada uma das baterias. Ao final do evento, uma chuva fina começou a cair sobre São Paulo, mas nada que atrapalhasse a festa.

No final, a sensação era de que o evento está melhorando a cada edição. “Estamos aprendendo a cada evento, vendo aquilo que falta, qual a melhor logística. O evento foi maravilhoso, arquibancadas cheias, todos empolgados... até os pais já estão se acostumando e ficando mais confiantes com a prova, com a organização e acabam deixando seus filhos mais livres para participar”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore, ao final do evento.


Saiba como foi a corrida infantil da Corpore

Corridas de Rua · 03 out, 2006

Pais, avós, tios e crianças, muitas crianças. Isso era o que víamos chegando no complexo esportivo Constâncio Vaz Guimarães a partir das 12h30 do último sábado em São Paulo. Foi aí que se iniciou mais uma edição da Corrida Infanto-Juvenil Nike Corpore. Duas mil crianças compareceram para participar dessa corrida, que na verdade é uma grande festa.

O clima estava agradável, a chuva não dava sinal de que cairia e os participantes iam chegando aos poucos para retirar pulseiras, número de peito – que dessa vez tinha até o nome da criança – e a camiseta Nike Dri-fit, que foi entregue antes das corridas, possibilitando que os atletas-mirins a usassem em sua bateria.

Entre os participantes, existiam grupos de atletas, como o formado pelo Colégio Oliveira Perez, sob os cuidados do professor Cláudio Roberto de Almeida. “Temos 41 crianças e mais algumas que virão com os pais, somando umas 50 crianças de todas as faixas etárias. É a primeira vez que viemos e confio na Corpore, participo das provas e tenho plena confiança no trabalho da entidade, por isso trouxe esse grande grupo”.

A prova era formada também por atletas-mirins já experientes na prova, como as três filhas de Ricardo Brambila, que participavam pela terceira vez da prova. “Elas vêem que eu corro e sempre quiseram participar das provas. Elas sempre pedem para correr aqui”. E a vontade de participar de algumas crianças é tão grande que elas chegam até a treinar, como o filho de André Carvalho. “É a primeira vez que ele vem participar, mas estava muito empolgado e até treinava em casa”.

Quando acabavam de retirar os kits nas barracas, os atletas e seus responsáveis já se dirigiam às arquibancadas da pista de atletismo, onde eram recepcionados pela banda de crianças do Conservatório Souza Lima.

A partir das 14h15, as baterias começaram a ser chamadas para se prepararem, mas as largadas só começaram após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da Corpore, além da execução do hino Nacional. O Vereador Aurélio Miguel esteve presente e falou sobre o evento. “A Corpore está de parabéns por incentivar e divulgar o esporte. É muito importante para as crianças um evento como esse, um evento bem estruturado, organizado e com outros atrativos além das provas”.

Esses “outros atrativos” citados por Aurélio realmente estavam caprichados nessa prova. A arena central, para onde os atletas iam quando completavam suas baterias, contava com diversas opções de diversão, brincadeiras e inclusive um local onde os atletas tiravam fotos e recebiam pôsteres.

Pedro Madeira, presidente da Nike no Brasil, esteve presente não só como patrocinador, mas também levando seus três filhos. “É muito importante estimular o esporte desde pequeno. Isso aqui é uma festa, vêm os pais, avós, todo mundo participa. É muito legal. Meus três filhos participaram e a prova melhorou muito, estão todos de parabéns. Além da corrida tivemos banda, pula-pula, foto, é muito legal tudo isso”.

As baterias iam acontecendo de forma dinâmica, com música ao fundo e estímulo aos atletas-mirins vindo das arquibancadas que aplaudiam cada uma das baterias. Ao final do evento, uma chuva fina começou a cair sobre São Paulo, mas nada que atrapalhasse a festa.

No final, a sensação era de que o evento está melhorando a cada edição. “Estamos aprendendo a cada evento, vendo aquilo que falta, qual a melhor logística. O evento foi maravilhoso, arquibancadas cheias, todos empolgados... até os pais já estão se acostumando e ficando mais confiantes com a prova, com a organização e acabam deixando seus filhos mais livres para participar”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore, ao final do evento.