corpore

Três mil são esperados para Iguatemi Campinas

Corridas de Rua · 20 mar, 2007

No próximo domingo (25) acontece mais uma prova do Circuito Corpore de Corridas de Rua, a Iguatemi Campinas 11k, evento que pretende reunir cerca de três mil pessoas. Serão dois percursos, um de 11 e outro de 6,3 quilômetros, ambos com largada e chegada no Shopping Iguatemi.

A estrutura será montada dentro do shopping e os corredores poderão utilizar o estacionamento gratuitamente e, ao final da prova, haverá sorteio de brindes. Como novidade, as equipes com pelo menos 10 participantes que completarem o percurso, vão concorrer a três passagens de ida e volta para Nova York, uma para as equipes da cidade e outra para as demais.

A largada está prevista para as 9h e os cinco primeiros colocados das duas distâncias levam para casa um troféu comemorativo. Além disso, eles e todos os participantes que completarem um dos trajetos recebem uma medalha e camiseta.

Veja a lista das provas Corpore 2007

Corridas de Rua · 16 mar, 2007

Como de costume a Corpore organiza diversas provas durante os 360 dias do ano. Confira a data de cada uma delas:

  • 25/03 - Iguatemi Campinas
  • 15/04 - Meia Maratona Corpore
  • 19/05 - Ilhabela Corpore
  • 27/05 - Corrida Barro Branco
  • 17/06 - 10K Nike
  • 01/07 - Corrida dos Bombeiros
  • 05/08 - Meia Maratona de São Bernardo
  • 12/08 - Corrida Centro Histórico
  • 19/08 - Corrida Duque de Caxias
  • 02/09 - Corrida Paz Amcham
  • 29/09 - Aventura Campos do Jordão
  • 25/11 - São Paulo Classic
  • 02/12 - Corrida Shalom
  • 15/12 - Corrida de Natal

  • Calor e vitória de irmãs marcam Abertura Corpore

    Nesse domingo (4) a USP recebeu a prova de abertura do Circuito Corpore, que teve distância de cinco e 12 quilômetros. Confira como foi a competição, que teve vitória de duas irmãs gêmeas, Valkiria e Valéria Prieto, na prova de 12 e de cinco respectivamente.

    São Paulo - Mais uma vez ficou comprovada a parceria da Corpore com São Pedro, que presenteou os atletas com um céu azul e calor. Às 7h30, meia hora antes da largada, os termômetros da Cidade Universitária já registravam 25ºC, mas as árvores da região amenizavam a sensação térmica.

    Os cadeirantes e os Portadores de Necessidades Especiais receberam autorização para largar às 7h55, enquanto que os demais atletas saíram às 8h.

    Cinco quilômetros - A disputa nos cinco mil metros começou acirrada, com Robison Alves assumindo a ponta logo no começo, posição que manteve até as proximidades do segundo quilômetro.

    Na passagem pelo IPT, logo após a subida do Matão, Marildo José Barduco e Valdemir Filho encostaram em Robison e não tiveram problemas para ultrapassá-lo. Os dois vieram em uma disputa pessoal até o último quilômetro, quando Valdemir deu um sprint final e venceu com o tempo de 14min53, contra 15min02 do rival.

    “A prova foi boa, mas eu sei que posso melhorar mais ainda. No quilômetro quatro eu abri e percebi que poderia vencer a prova”, comenta o campeão. Já o segundo colocado, Marildo José Barduco, diz que a prova foi uma superação, pois está se recuperando de uma lesão. “Estou me recuperando agora, fazendo treinamento de base e graças a Deus corri bem. Eu vim acompanhando o Valdemir até o final para não deixá-lo abrir muito antes do final e consegui manter; o segundo lugar está bom demais”.

    Já entre as mulheres a vitória ficou com Valéria Prieto, que abriu em relação às adversárias no quilômetro três e completou a prova em 17min49; seguida por Simone Alves da Silva, com 18min21. “A prova foi tranqüila, bem disputada, mas eu já sabia que ia vencer desde o começo”, diz a sorridente campeã. Já Simone, que voltou das férias na Bahia há pouco tempo, está contente com a segunda colocação. “Foi um pouco difícil, pois ainda estou cansada da viagem, mas o importante é estar no pódio”.

    Na disputa dos 12 quilômetros masculino, Naval Freitas começou bem e liderou praticamente de ponta a ponta. Na metade da prova já era possível perceber uma grande diferença dele para os corredores que estavam no pelotão de trás, que precisaram se contentar com o segundo lugar para baixo.

    Na passagem do quilômetro seis para o sete o segundo lugar era de Jaílson Araújo, que fazia diversos zigue zagues na tentativa de confundir os adversários. Porém, no quilômetro seguinte, na saída da USP, ele perdeu o posto para Urias Yostaque de Lima e Célio Falcão, mas em seguida se recuperou, voltou à posição anterior e começou a imprimir um forte ritmo.

    Na linha de chegada Naval Freitas esbanjou fôlego e cruzou a faixa como se estivesse em uma competição de salto em altura, pulando sobre ela. Ele finalizou com 37min31, seguido por Urias com 37min42. “Foi uma prova boa, com nível técnico alto e gostei bastante. Meu filho disse que eu tinha que ganhar, que segundo não servia, então na corrida lembrei do que ele me falou e fui com tudo para ganhar”, diz o vencedor.

    Urias, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha ocorrida no fim do ano passado, utilizou a prova de hoje como treino para a Meia de São Paulo, no próximo domingo (11). “Eu não consegui desenvolver muito bem hoje e não me desgastei tanto. Domingo, como tem premiação em dinheiro, vou andar um pouco mais”.

    Mulheres - Já entre as mulheres prevaleceu a genética, afinal, a vencedora foi Valkiria Prieto, gêmea de Valéria Prieto campeã dos 5 km, que mostrou que no sangue da família corre o espírito competitivo. Com discurso parecido da irmã, ela afirma que teve uma intuição sobre a vitória antes da prova. “Cheguei aqui sabendo que ia ganhar. Corri sempre sozinha e fiz um tempo ótimo, 43min06, dentro do que eu esperava”.

    Rosângela Figueiredo, que chegou em segundo com 46min09, reconhece a superioridade da adversária. “Estou saindo do treino de base, então a musculatura está muito presa. Eu comecei no meu ritmo e quando me dei conta a primeira tinha aberto mais de 500 metros e não deu para buscar”.

    Mais uma vez a grande festa ficou por conta dos corredores anônimos, cada um com uma história diferente para contar. É o caso das amigas Ana Rita Bassi e Carolina Massadi, que participaram dos cinco quilômetros. “Foi muito legal, estava bem quente, tinha muitas pessoas, mas gostei bastante”, afirma Ana, que também elogiou a organização do evento. Já Carolina também foi só elogios. “Achei muito bem organizado, uma alegria muito grande, um povo bem animado. Agora vou começar a treinar para os 12 quilômetros”.

    O cadeirante Carlos Alberto Simão, que também participou da prova de cinco quilômetros, sempre participa das corridas da Corpore. “Hoje o clima estava ameno, então deu para imprimir um ritmo legal”.

    Já na prova de 12 quilômetros, Laerto Zanon observou a grande quantidade de participantes. “Senti um pouco o calor e também tinha muita gente, o que no começo dificulta para sair forte. Mas, mesmo assim, consegui fazer o tempo que esperava”.

    Entre as personalidades que estiveram presentes, o jornalista esportivo Ricardo Capriotti correu os 12 quilômetros e fala sobre a competição. “Foi uma prova legal, achei que tinha bastante gente, mas estava bem organizado. Fiz um tempo mais alto, pois corri atrás, vendo o pessoal, pois nem ia participar hoje, vim por incentivo do meu treinador, o Mário Mello”.

    Autoridade - Quem também esteve presente foi o atual Secretário de Esportes Lazer e Cultura, Walter Feldman, que além de prestigiar o evento na hora de entregar os troféus aos campeões, participou da prova de cinco quilômetros. “Corri hoje ao lado do David (Cytrynowicz, presidente da Corpore) e quero cumprimentá-lo por essa festa do esporte e das corridas de rua, foi uma alegria estar aqui hoje”.

    A próxima prova com organização da Corpore é a Iguatemi Campinas 11k, que acontece dia 25, com distâncias de 12 e cinco quilômetros. Todas as informações sobre esse e outros eventos da entidade podem ser encontrados no site www.corpore.org.br.


    Calor e vitória de irmãs marcam Abertura Corpore

    Corridas de Rua · 04 mar, 2007

    Nesse domingo (4) a USP recebeu a prova de abertura do Circuito Corpore, que teve distância de cinco e 12 quilômetros. Confira como foi a competição, que teve vitória de duas irmãs gêmeas, Valkiria e Valéria Prieto, na prova de 12 e de cinco respectivamente.

    São Paulo - Mais uma vez ficou comprovada a parceria da Corpore com São Pedro, que presenteou os atletas com um céu azul e calor. Às 7h30, meia hora antes da largada, os termômetros da Cidade Universitária já registravam 25ºC, mas as árvores da região amenizavam a sensação térmica.

    Os cadeirantes e os Portadores de Necessidades Especiais receberam autorização para largar às 7h55, enquanto que os demais atletas saíram às 8h.

    Cinco quilômetros - A disputa nos cinco mil metros começou acirrada, com Robison Alves assumindo a ponta logo no começo, posição que manteve até as proximidades do segundo quilômetro.

    Na passagem pelo IPT, logo após a subida do Matão, Marildo José Barduco e Valdemir Filho encostaram em Robison e não tiveram problemas para ultrapassá-lo. Os dois vieram em uma disputa pessoal até o último quilômetro, quando Valdemir deu um sprint final e venceu com o tempo de 14min53, contra 15min02 do rival.

    “A prova foi boa, mas eu sei que posso melhorar mais ainda. No quilômetro quatro eu abri e percebi que poderia vencer a prova”, comenta o campeão. Já o segundo colocado, Marildo José Barduco, diz que a prova foi uma superação, pois está se recuperando de uma lesão. “Estou me recuperando agora, fazendo treinamento de base e graças a Deus corri bem. Eu vim acompanhando o Valdemir até o final para não deixá-lo abrir muito antes do final e consegui manter; o segundo lugar está bom demais”.

    Já entre as mulheres a vitória ficou com Valéria Prieto, que abriu em relação às adversárias no quilômetro três e completou a prova em 17min49; seguida por Simone Alves da Silva, com 18min21. “A prova foi tranqüila, bem disputada, mas eu já sabia que ia vencer desde o começo”, diz a sorridente campeã. Já Simone, que voltou das férias na Bahia há pouco tempo, está contente com a segunda colocação. “Foi um pouco difícil, pois ainda estou cansada da viagem, mas o importante é estar no pódio”.

    Na disputa dos 12 quilômetros masculino, Naval Freitas começou bem e liderou praticamente de ponta a ponta. Na metade da prova já era possível perceber uma grande diferença dele para os corredores que estavam no pelotão de trás, que precisaram se contentar com o segundo lugar para baixo.

    Na passagem do quilômetro seis para o sete o segundo lugar era de Jaílson Araújo, que fazia diversos zigue zagues na tentativa de confundir os adversários. Porém, no quilômetro seguinte, na saída da USP, ele perdeu o posto para Urias Yostaque de Lima e Célio Falcão, mas em seguida se recuperou, voltou à posição anterior e começou a imprimir um forte ritmo.

    Na linha de chegada Naval Freitas esbanjou fôlego e cruzou a faixa como se estivesse em uma competição de salto em altura, pulando sobre ela. Ele finalizou com 37min31, seguido por Urias com 37min42. “Foi uma prova boa, com nível técnico alto e gostei bastante. Meu filho disse que eu tinha que ganhar, que segundo não servia, então na corrida lembrei do que ele me falou e fui com tudo para ganhar”, diz o vencedor.

    Urias, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha ocorrida no fim do ano passado, utilizou a prova de hoje como treino para a Meia de São Paulo, no próximo domingo (11). “Eu não consegui desenvolver muito bem hoje e não me desgastei tanto. Domingo, como tem premiação em dinheiro, vou andar um pouco mais”.

    Mulheres - Já entre as mulheres prevaleceu a genética, afinal, a vencedora foi Valkiria Prieto, gêmea de Valéria Prieto campeã dos 5 km, que mostrou que no sangue da família corre o espírito competitivo. Com discurso parecido da irmã, ela afirma que teve uma intuição sobre a vitória antes da prova. “Cheguei aqui sabendo que ia ganhar. Corri sempre sozinha e fiz um tempo ótimo, 43min06, dentro do que eu esperava”.

    Rosângela Figueiredo, que chegou em segundo com 46min09, reconhece a superioridade da adversária. “Estou saindo do treino de base, então a musculatura está muito presa. Eu comecei no meu ritmo e quando me dei conta a primeira tinha aberto mais de 500 metros e não deu para buscar”.

    Mais uma vez a grande festa ficou por conta dos corredores anônimos, cada um com uma história diferente para contar. É o caso das amigas Ana Rita Bassi e Carolina Massadi, que participaram dos cinco quilômetros. “Foi muito legal, estava bem quente, tinha muitas pessoas, mas gostei bastante”, afirma Ana, que também elogiou a organização do evento. Já Carolina também foi só elogios. “Achei muito bem organizado, uma alegria muito grande, um povo bem animado. Agora vou começar a treinar para os 12 quilômetros”.

    O cadeirante Carlos Alberto Simão, que também participou da prova de cinco quilômetros, sempre participa das corridas da Corpore. “Hoje o clima estava ameno, então deu para imprimir um ritmo legal”.

    Já na prova de 12 quilômetros, Laerto Zanon observou a grande quantidade de participantes. “Senti um pouco o calor e também tinha muita gente, o que no começo dificulta para sair forte. Mas, mesmo assim, consegui fazer o tempo que esperava”.

    Entre as personalidades que estiveram presentes, o jornalista esportivo Ricardo Capriotti correu os 12 quilômetros e fala sobre a competição. “Foi uma prova legal, achei que tinha bastante gente, mas estava bem organizado. Fiz um tempo mais alto, pois corri atrás, vendo o pessoal, pois nem ia participar hoje, vim por incentivo do meu treinador, o Mário Mello”.

    Autoridade - Quem também esteve presente foi o atual Secretário de Esportes Lazer e Cultura, Walter Feldman, que além de prestigiar o evento na hora de entregar os troféus aos campeões, participou da prova de cinco quilômetros. “Corri hoje ao lado do David (Cytrynowicz, presidente da Corpore) e quero cumprimentá-lo por essa festa do esporte e das corridas de rua, foi uma alegria estar aqui hoje”.

    A próxima prova com organização da Corpore é a Iguatemi Campinas 11k, que acontece dia 25, com distâncias de 12 e cinco quilômetros. Todas as informações sobre esse e outros eventos da entidade podem ser encontrados no site www.corpore.org.br.

    Saiba como ir e estacionar na Abertura Corpore

    Amanhã (4) acontece na USP a prova de abertura do Circuito Corpore, denominada Corrida Hydra pela Economia de Água, saiba como chegar ao local e onde estacionar o carro. Os portões da universidade estarão abertos a partir das 6h e a largada acontece às 8h tanto para a corrida de 12 quilômetros, quanto para a de cinco.

    Para quem for utilizar automóvel, dessa vez poderá escapar dos tradicionais “flanelinhas”, que rondam as imediações da Cidade Universitária em dias de provas, já que os carros poderão entrar pelo portão três, da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, e estacionar em um dos bolsões ou nas ruas internas. Quem parar o carro na Raia deverá esperar o final do evento para sair. Já os pedestres poderão entrar pelos Portões um (Av. Alvarenga) e dois (Politécnica).

    Para quem resolver utilizar o transporte público para chegar à corrida, seguem algumas sugestões de linhas que atendem a região. De trem é possível descer na estação Cidade Universitária, localizada na linha C; e de metrô é possível chegar à linha 5 – Lilás, na
    Estação Santo Amaro, e pegar um trem da CPTM até a Estação Cidade Universitária.

    Linhas de ônibus - Já quem vier de ônibus, é possível pegar as seguintes linhas:

  • 107-T: Jaçanã - Cidade Universitária (via Rua Augusta)
  • 177-H: Horto Florestal - Butantã
  • 177-P: Pedra Branca - Butantã-USP
  • 701-U: Jaçanã - Butantã-USP
  • 702-U: Terminal Dom Pedro II - Butantã-USP
  • 7702: Terminal Lapa - USP
  • 702P/42: Terminal Dom Pedro II - Butantã (vai somente até a portaria um)
  • 758L/10 Campo Limpo - Lapa

    Para quem vem de fora de São Paulo tem as seguintes opções: da Rodoviária Barra Funda saem ônibus diretos para os terminais e da Rodoviária Jabaquara pode-se dirigir à estação Clínicas e pegar os ônibus 701U - Butantã-USP ou 177H - Butantã-USP. Já quem chegar pela Rodoviária Tietê pode se dirigir à Avenida Cruzeiro do Sul e pegar a linha 107T - Cidade Universitária.

    Também existem ônibus que saem das estações de metrô para a USP:

    Linha 1 - Azul

  • Estação Luz: 701U - Butantã-USP.
  • Estação Tiradentes: 701U - Butantã-USP.
  • Estação Tietê: 107T - Cidade Universitária.
  • Estação Carandiru: 107T - Cidade Universitária.
  • Estação Santana: 107T - Cidade Universitária; 177H - Butantã-USP; 177P - Butantã-USP; 701U - Butantã-USP.

    Linha 2 - Verde

  • Estação Consolação: 107T - Cidade Universitária.
  • Estação Clínicas: 177H - Butantã-USP; 177P - Butantã-USP; 701U - Butantã-USP.

    Linha 3 - Vermelha

  • Estação Marechal Deodoro: 177H - Butantã-USP.
  • Estação Barra Funda da CPTM: Ir até a Estação Cidade Universitária com baldeação na Estação Presidente Altino.


  • Saiba como ir e estacionar na Abertura Corpore

    Corridas de Rua · 03 mar, 2007

    Amanhã (4) acontece na USP a prova de abertura do Circuito Corpore, denominada Corrida Hydra pela Economia de Água, saiba como chegar ao local e onde estacionar o carro. Os portões da universidade estarão abertos a partir das 6h e a largada acontece às 8h tanto para a corrida de 12 quilômetros, quanto para a de cinco.

    Para quem for utilizar automóvel, dessa vez poderá escapar dos tradicionais “flanelinhas”, que rondam as imediações da Cidade Universitária em dias de provas, já que os carros poderão entrar pelo portão três, da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, e estacionar em um dos bolsões ou nas ruas internas. Quem parar o carro na Raia deverá esperar o final do evento para sair. Já os pedestres poderão entrar pelos Portões um (Av. Alvarenga) e dois (Politécnica).

    Para quem resolver utilizar o transporte público para chegar à corrida, seguem algumas sugestões de linhas que atendem a região. De trem é possível descer na estação Cidade Universitária, localizada na linha C; e de metrô é possível chegar à linha 5 – Lilás, na
    Estação Santo Amaro, e pegar um trem da CPTM até a Estação Cidade Universitária.

    Linhas de ônibus - Já quem vier de ônibus, é possível pegar as seguintes linhas:

  • 107-T: Jaçanã - Cidade Universitária (via Rua Augusta)
  • 177-H: Horto Florestal - Butantã
  • 177-P: Pedra Branca - Butantã-USP
  • 701-U: Jaçanã - Butantã-USP
  • 702-U: Terminal Dom Pedro II - Butantã-USP
  • 7702: Terminal Lapa - USP
  • 702P/42: Terminal Dom Pedro II - Butantã (vai somente até a portaria um)
  • 758L/10 Campo Limpo - Lapa

    Para quem vem de fora de São Paulo tem as seguintes opções: da Rodoviária Barra Funda saem ônibus diretos para os terminais e da Rodoviária Jabaquara pode-se dirigir à estação Clínicas e pegar os ônibus 701U - Butantã-USP ou 177H - Butantã-USP. Já quem chegar pela Rodoviária Tietê pode se dirigir à Avenida Cruzeiro do Sul e pegar a linha 107T - Cidade Universitária.

    Também existem ônibus que saem das estações de metrô para a USP:

    Linha 1 - Azul

  • Estação Luz: 701U - Butantã-USP.
  • Estação Tiradentes: 701U - Butantã-USP.
  • Estação Tietê: 107T - Cidade Universitária.
  • Estação Carandiru: 107T - Cidade Universitária.
  • Estação Santana: 107T - Cidade Universitária; 177H - Butantã-USP; 177P - Butantã-USP; 701U - Butantã-USP.

    Linha 2 - Verde

  • Estação Consolação: 107T - Cidade Universitária.
  • Estação Clínicas: 177H - Butantã-USP; 177P - Butantã-USP; 701U - Butantã-USP.

    Linha 3 - Vermelha

  • Estação Marechal Deodoro: 177H - Butantã-USP.
  • Estação Barra Funda da CPTM: Ir até a Estação Cidade Universitária com baldeação na Estação Presidente Altino.

  • São Paulo ganha mais uma meia maratona

    Meia Maratona · 01 mar, 2007

    A cidade de São Paulo tem a partir desse ano mais uma meia maratona no calendário de corridas. Além da tradicional prova da Corpore, esse ano a Yescom organiza uma competição de 21,097 quilômetros no dia 11 de março, num percurso diferente dos habituais, a Praça Charles Miller.

    Com o nome de Meia Maratona de São Paulo, os atletas darão duas voltas num circuito isolado do trânsito e, quem quiser, pode participar na categoria revezamento de duplas. “A Meia Maratona de São Paulo nasce forte e tem tudo para se transformar nos próximos anos numa das principais competições do país”, diz Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom.

    Logo na primeira edição o páreo deverá ser forte, já que o piauiense José Teles e a mineira Maria Zeferina Baldaia, que já foram campeões da Maratona de São Paulo, estão confirmados. A largada da elite feminina está marcada para as 7h45, enquanto que as outras categorias, inclusive a elite masculina, terão largada às 8 horas. As inscrições vão até o dia cinco de março, custam R$ 40 para a prova tradicional e R$80 para a corrida.

    Veja a programação da prova de abertura Corpore

    Corridas de Rua · 01 mar, 2007

    No próximo domingo acontece a prova de abertura oficial do Circuito Corpore, que esse ano leva o nome de Corrida Hydra Economia pela Água e terá a distância de cinco e de 12 quilômetros. A competição será realizada na USP, com largada programada para às 8h, confira a programação completa.

    6h00 – Início do Evento
    7h40 – Alongamento e Aquecimento
    7h55 - Largada Cadeirantes e Deficientes Visuais
    8h00 – Largada Geral, MPC e PNEs
    9h30 – Cerimônia de Premiação

    Ao final da prova, todos os atletas poderão retirar as camisetas nas tendas, que estarão disponíveis em sete tamanhos diferentes, além de estarem separadas por sexo. Os vencedores das duas provas receberão troféus como premiação.

    Inscrições para Abertura Corpore até 28/02

    Corridas de Rua · 23 fev, 2007

    As inscrições para a abertura do Circuito Corpore 2007 estão no fim. A competição acontece no dia quatro de março na USP, São Paulo. O percurso será de 12 quilômetros, mas também haverá uma prova de cinco quilômetros.

    Os interessados podem garantir uma vaga na competição até o dia 28 de fevereiro, próxima quarta-feira. As inscrições custam R$30 para associados Corpore e R$40 para não sócios e podem ser feitas no site oficial (www.corpore.org.br) ou então na sede da Corpore.

    A prova de abertura leva o nome de “Corrida Hydra pela Economia de Água”. De acordo com organizadores, o nome tem o objetivo de conscientizar a população sobre o problema da escassez desse recurso. Além disso, o evento abre oficialmente a comemoração de 25 anos da entidade.

    Assessorias levam atletas para Iguatemi Campinas

    Corridas de Rua · 08 fev, 2007

    Duas assessorias esportivas de São Paulo, a EC Tavares e a Play Team, oferecem pacotes de transporte para a prova da Corpore Iguatemi Campinas 11k, que acontece no dia 25 de março, em Campinas. A largada está prevista para as 9h, em frente ao Shopping Iguatemi e quem for de carro poderá estacionar gratuitamente no estabelecimento.

    A EC Tavares oferece ônibus de ida e volta ao evento, além de um lanche, pelo valor de R$ 45. Os interessados devem fazer um depósito bancário no Itaú, agência 1618, conta corrente 01850/9; ou no Bradesco, agência 126/0, conta poupança 78153/3 e em seguida enviar o comprovante via fax para o número (11) 3159-8456. Também é possível pagar pessoalmente na sede da assessoria, ou, para os cadastrados no site, através de boleto bancário.

    Já a PlayTeam oferece ônibus de ida e volta ao evento, pelo valor de R$30. A saída será às 6h, na estação Barra Funda do metrô e o pagamento deve ser feito através do site da assessoria, serviço oferecido para os clientes cadastrados.

    Informações adicionais podem ser encontradas nos sites das empresas: www.ectavares.com.br e www.playteam.com.br.

    Corrida Corpore conscientiza sobre falta d’água

    Corridas de Rua · 06 fev, 2007

    A prova de abertura do Circuito Corpore 2007 acontece no dia quatro de março, na USP e leva o nome de “Corrida Hydra pela Economia de Água”, com o objetivo de conscientizar a população sobre o problema da escassez desse recurso. Além disso, o evento abre oficialmente a comemoração de 25 anos da entidade, o que proporcionará aos corredores diversos benefícios durante o ano.

    Uma das ações propostas se refere à camiseta do evento, na qual os atletas terão a opção de escolher entre quatro tamanhos masculinos e três femininos. Além disso, homens e mulheres terão baias separadas para retirar o souvenir.

    Todos os que completarem a prova levarão para casa camiseta alusiva ao evento, além de medalha personalizada com o nome da prova e os cinco primeiros colocados masculino e feminino, em ambas as distâncias na categoria geral, serão premiados com troféus. A competição será válida para o Ranking Corpore e também para a contemplação com a camiseta “Corri Todas”, distribuída no final do ano.

    Serviço - A largada está prevista para as 8h30, na Avenida Professor Luciano Gualberto, na USP, e terá as distâncias de cinco e 12 quilômetros. As inscrições já estão abertas, custam R$ 30 para sócios e R$ 40 para não sócios da Corpore e podem ser feitas no site da entidade, o www.corpore.org.br/eve_inscricoesonline_selecionarevento.asp. A data limite é 28 de fevereiro, ou quando esgotarem as vagas.

    Leandro Prates é o campeão da Corrida Oral-B

    Caminhada · 29 jan, 2007

    No último domingo aconteceu em São Paulo A Corrida Oral-B organizada pela Corpore. O evento aconteceu em São Paulo e reuniu cerca de duas mil pessoas no sambódromo da capital.

    O percurso era de sete quilômetros e de acordo com a Corpore, os atletas puderam imprimir um ritmo forte durante a prova. O campeão foi Leandro Prates Oliveira, que conseguiu se destacar no quilômetro cinco e manter a dianteira para iniciar o ano com uma vitória. “Fiz uma prova tática. Fui junto até os 5km e usei minha velocidade para arrancar no final. Hoje não disputo tanto as corridas de rua, mas sempre que posso participo das provas da Corpore que foi onde comecei”, contou o vencedor que hoje tem como especialidade os 1.500m, modalidade na qual tentará marca para o Pan-Americano.

    Prates completou a prova em 21min16. A segunda colocação foi para Naval Freitas que cruzou a linha de chegada em 21min36. O terceiro lugar foi para Adriano Bastos no tempo de 21min37.

    No feminino a campeã foi a atleta Maria Lúcia Alves no tempo de 25min40. O segundo lugar ficou com Rosangela Figueredo (26min05) seguida por Roselaine de Sousa Silva em 26min47.