Saiba como foi a corrida infantil da Corpore

Redação Webrun | Corridas de Rua · 03 out, 2006

Prova reuniu centenas de crianças no Constâncio Vaz Guimarães (foto: Danilo Belmonte/ www.webrun.com.br)
Prova reuniu centenas de crianças no Constâncio Vaz Guimarães (foto: Danilo Belmonte/ www.webrun.com.br)

Pais, avós, tios e crianças, muitas crianças. Isso era o que víamos chegando no complexo esportivo Constâncio Vaz Guimarães a partir das 12h30 do último sábado em São Paulo. Foi aí que se iniciou mais uma edição da Corrida Infanto-Juvenil Nike Corpore. Duas mil crianças compareceram para participar dessa corrida, que na verdade é uma grande festa.

O clima estava agradável, a chuva não dava sinal de que cairia e os participantes iam chegando aos poucos para retirar pulseiras, número de peito que dessa vez tinha até o nome da criança e a camiseta Nike Dri-fit, que foi entregue antes das corridas, possibilitando que os atletas-mirins a usassem em sua bateria.

Entre os participantes, existiam grupos de atletas, como o formado pelo Colégio Oliveira Perez, sob os cuidados do professor Cláudio Roberto de Almeida. “Temos 41 crianças e mais algumas que virão com os pais, somando umas 50 crianças de todas as faixas etárias. É a primeira vez que viemos e confio na Corpore, participo das provas e tenho plena confiança no trabalho da entidade, por isso trouxe esse grande grupo”.

A prova era formada também por atletas-mirins já experientes na prova, como as três filhas de Ricardo Brambila, que participavam pela terceira vez da prova. “Elas vêem que eu corro e sempre quiseram participar das provas. Elas sempre pedem para correr aqui”. E a vontade de participar de algumas crianças é tão grande que elas chegam até a treinar, como o filho de André Carvalho. “É a primeira vez que ele vem participar, mas estava muito empolgado e até treinava em casa”.

Quando acabavam de retirar os kits nas barracas, os atletas e seus responsáveis já se dirigiam às arquibancadas da pista de atletismo, onde eram recepcionados pela banda de crianças do Conservatório Souza Lima.

A partir das 14h15, as baterias começaram a ser chamadas para se prepararem, mas as largadas só começaram após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da Corpore, além da execução do hino Nacional. O Vereador Aurélio Miguel esteve presente e falou sobre o evento. “A Corpore está de parabéns por incentivar e divulgar o esporte. É muito importante para as crianças um evento como esse, um evento bem estruturado, organizado e com outros atrativos além das provas”.

Esses “outros atrativos” citados por Aurélio realmente estavam caprichados nessa prova. A arena central, para onde os atletas iam quando completavam suas baterias, contava com diversas opções de diversão, brincadeiras e inclusive um local onde os atletas tiravam fotos e recebiam pôsteres.

Pedro Madeira, presidente da Nike no Brasil, esteve presente não só como patrocinador, mas também levando seus três filhos. “É muito importante estimular o esporte desde pequeno. Isso aqui é uma festa, vêm os pais, avós, todo mundo participa. É muito legal. Meus três filhos participaram e a prova melhorou muito, estão todos de parabéns. Além da corrida tivemos banda, pula-pula, foto, é muito legal tudo isso”.

As baterias iam acontecendo de forma dinâmica, com música ao fundo e estímulo aos atletas-mirins vindo das arquibancadas que aplaudiam cada uma das baterias. Ao final do evento, uma chuva fina começou a cair sobre São Paulo, mas nada que atrapalhasse a festa.

No final, a sensação era de que o evento está melhorando a cada edição. “Estamos aprendendo a cada evento, vendo aquilo que falta, qual a melhor logística. O evento foi maravilhoso, arquibancadas cheias, todos empolgados… até os pais já estão se acostumando e ficando mais confiantes com a prova, com a organização e acabam deixando seus filhos mais livres para participar”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore, ao final do evento.

Este texto foi escrito por: Marcel Trinta/ www.corpore.com.br

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!