Sustentabilidade é uma das preocupações da Volta à Ilha

Redação Webrun | Ultra Maratona · 22 abr, 2009

A prova passa por regiões de preservação (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
A prova passa por regiões de preservação (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

A sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente são dois fatores marcantes em mais uma edição do Revezamento Volta à Ilha, competição que acontece no próximo sábado (25) em Florianópolis (SC). Todas as informações distribuídas aos atletas, como cadernos de regulamento, mapa do percurso e folders publicitários foram impressos com papel reciclado.

“Pensamos na iniciativa do papel reciclado como um impulso para conscientizar as pessoas no reaproveitamento de materiais e corte de menos árvores”, ressalta o professor Carlos Duarte, responsável pela organização. “Vale lembrar que vários pontos turísticos percorridos pelos atletas são em áreas de preservação”, completa.

Além disso, as faixas de sinalização dos postos de troca e a faixa de chegada foram confeccionados a partir de garrafas pet recicladas, mesmo material utilizado nas sacolas dos kits dos atletas. Outra preocupação dos organizadores é com o quesito filantropia, motivo pelo qual foi solicitado aos corredores que doassem um quilo de alimento não perecível no dia da prova. O montante arrecadado será repassado ao Lar Recanto da Esperança (www.recantodaesperanca.org.br).

Ao todo a prova conta com 3.500 participantes divididos em 380 equipes, que percorrerão 150 quilômetros por dunas, praias, estradas e outros pontos turísticos da Ilha da Magia. A atual equipe campeã do Revezamento Volta à Ilha é a Paquetá Esportes Asics, de Porto Alegre, que já está inscrita na prova deste ano e busca o tetracampeonato.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!