Sirlene não completa prova e está fora de Pequim, confira a equipe do Brasil

Redação Webrun | Maratona · 11 maio, 2008

Sirlene não conseguiu a vaga (foto: Tom Papp/ www.webrun.com.br)
Sirlene não conseguiu a vaga (foto: Tom Papp/ www.webrun.com.br)

A brasileira Sirlene Pinho competiu neste domingo (11) a Maratona de Praga, na República Tcheca, mas não completou a prova e abandonou o sonho de ir a Pequim. Segundo informações do site oficial, há registro da passagem dela até o quilômetro 30.

Nos 10 primeiros quilômetros ela marcou 36min17 e ocupava a oitava posição, à frente apenas da marroquina Nicole Klinger; nos 20 quilômetros ela manteve a mesma posição com 1h13min33 e na passagem da meia tinha 1h17min46. Seu último registro aponta 1h53min19 nos 30 quilômetros e pelo o que indica o site da propva ela deve ter abandonado antes do quilômetro 40, já que não aparece na listagem deste “checkpoint”.

Sirlene já havia tentado o índice na Maratona de Turim, em abril, mas também teve que abandonar no meio da disputa, pois amanheceu com fortes dores de cabeça e no quilômetro 21 percebeu que não daria mais para seguir em frente. O objetivo era completar a maratona em 2h34min e ficar abaixo do índide A exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que é de 2h37min.

Como hoje era o último dia estabelecido pela CBAt para os atletas obterem o índice, a única representante brasileira na maratona será Marily dos Santos, que obteve o índice A na Maratona de Santa Catarina no último dia 20. A alagoana registrou o tempo de 2h36min21 e participará de sua primeira olimpíada.

Homens – Já entre os homens, a delegação brasileira terá força máxima com: Marílson Gomes, José Telles e Franck Caldeira. Marílson garantiu a vaga ao registrar 2h08min37 na Maratona de Londres no ano passado. Já Telles estabeleceu 2h12min23 em Milão também ano passado, enquanto Franck ostenta 2h12min32 obtido em Paris no último dia seis de abril.

Vanderlei Cordeiro de Lima, que tentaria a vaga na Maratona de Praga, não se recuperou de uma lesão e eliminou a possibilidade de participar de sua quarta olimpíada.Vale lembrar que a Maratona Olímpica será no dia 23 de agosto, no Estádio Nacional, em Pequim.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!