Selecionados da promoção São Silvestre treinam em SP

Redação Webrun | Corridas de Rua · 23 nov, 2006

Atleta faz o último treino antes da prova Zumbi dos Palmares (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Atleta faz o último treino antes da prova Zumbi dos Palmares (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Os atletas selecionados na promoção São Silvestre do Banco Real com o apoio do Webrun realizam treinos duas vezes por semana no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e estão cada vez mais motivados para a tradicional competição do fim do ano. Nessa quinta-feira (23) eles finalizaram a preparação para a primeira prova-treino, a Zumbi dos Palmares, no próximo domingo (27).

O dia amanheceu bonito e proporcionou aos corredores um bom treinamento. Segundo Marcos Paulo Emiliano, da assessoria esportiva Metas e Desafios, eles estão com três semanas de treino, o que é considerado uma fase de adaptação, e ele não pode exigir muito fisicamente dos alunos. Mesmo assim, ele diz que já é possível perceber melhoras significativas.

Um exemplo é Taís Amorim, que costumava correr por conta própria e, segundo Marcos, quando começou os treinos não tinha fôlego suficiente para agüentar um ritmo constante. “Eu nunca tinha feito um trabalho específico e nas três semanas já estou sentindo a evolução, estou amando”, disse Taís com um largo sorriso no rosto. Ela disse também que nunca correu mais de 10 quilômetros, mas espera estar preparada para a São Silvestre. “Já fiz corridas com subidas, então a ladeira da Brigadeiro Luis Antônio não me assusta, o que me preocupa são os 15 quilômetros”, completou.

Empolgação – O grupo está sempre atento às orientações dos treinadores e se mostra muito receptivo às críticas e às correções que são passadas. Ao final do treino, quando a maioria dos alunos já havia ido embora, Marcos ficou à disposição e ainda reservou alguns minutos para auxiliar um aluno que tinha algumas dúvidas específicas.

O também treinador da Metas e Desafio José Luis Marques, comentou que apesar do grupo ser bem heterogêneo em relação ao ritmo de treino, estão todos muito motivados. “Temos que tomar cuidado e aplicar um treinamento diferenciado”, alertou. “Mas, todos estão com o objetivo de chegar à São Silvestre e bem animados e isso nos motiva também”.

Essa empolgação fica evidenciada nas palavras de outro atleta: Sérgio Antônio Macedo. “Para nós é gratificante, aprendemos muito com o pessoal. Está muito gostoso fazer esse treinamento”. Ele vai correr a São Silvestre pela primeira vez e acredita que não vai ter dificuldades. “Por incrível que pareça eu corro melhor em subida do que descida”.

Nesse domingo eles vão encarar os 10 quilômetros da prova Zumbi dos Palmares e vão se sentir em casa, pois a largada e chegada serão na região do Parque do Ibirapuera, onde já estão bem acostumados a treinar. Antes de encarar o desafio final, os corredores vão disputar a prova Sargento Gonzaguinha, no dia 10 de dezembro.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!