Os corredores passam por diferentes paisagens (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Depois de percorrer o Deserto do Atacama, o Mountain Do aterrisa em Florianópolis no dia sete de abril para a primeira etapa em solo brasileiro, a Costão do Santinho. Mais uma vez os corredores serão desafiados pela natureza da Ilha da Magia com percurso de 65,4 quilômetros em revezamento para equipes de dois, quatro ou oito integrantes.
A competição possui oito percursos, com terrenos que variam entre areia, dunas, trilhas, bosques, montanhas e estradas rurais. As equipes devem escolher bem os corredores que disputarão cada trecho, já que o grau de dificuldade varia entre eles e a altimetria alterna entre zero (nível do mar) e 180 metros.
O evento tem duração de três dias, já que na sexta-feira (06/04) acontece o Simpósio Técnico e retirada de kits, no sábado (07) a corrida e domingo (08) a cerimônia de premiação das equipes campeãs e o almoço festivo. O kit é composto por um DVD com imagens da prova e do evento, CD com fotos gerais, ingresso para o almoço, camiseta tecnológica, boné, toalha e medalhão de finisher.
Para garantir uma vaga no Mountain Do Costão do Santinho, basta acessar o site oficial, o www.mountaindo.com.br.
Este texto foi escrito por: Redação Webrun