Por que sinto náuseas na corrida?

Redação Webrun | Corridas de Rua · 04 jun, 2008

Nome: Liliane Reis
Dúvida: Sinto fortes náuseas após o término das provas nas quais corro muito forte. Como corretamente, refeições leves, com tempo de antecedência, etc. É normal?

Resposta: Liliane, é normal (para algumas pessoas) esta sensação de náusea após exercício extenuante. No momento do exercício, a maior parte do seu sangue vai para os músculos que estiverem em atividade; outra parte grande do sangue fica no cérebro e o restante vai para as vísceras. Ou seja, o estômago fica com pouco sangue, e se você tiver comida no estômago, existe a probabilidade de você sentir enjôo devido à ausência de sangue para fazer a digestão correta do alimento. Vale à pena também prestar atenção no que você esta comendo antes da corrida. Evite alimentos muito gordurosos, doces, e evite consumo excessivo de líquido 30minutos antes da corrida.

Se suas náuseas ocorrerem fora do período da corrida, te aconselho a procurar um médico gastroenterologista para procurar alguma outra razão destes seus mal-estares.

Resposta concedida pela nutricionista Bruna Iasi. É bacharel em nutrição pela São Camilo e especialista em fisiologia do exercício pela UNIFESP – EPM. Trabalha no Hospital Professor Edmundo Vasconcelos e atende na Clínica Dr. Osmar de Oliveira.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!