Penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon deve reunir 750 atletas

Redação Webrun | Triathlon · 23 out, 2009

Fábio luta pelo título do campeonato (foto: Divulgação)
Fábio luta pelo título do campeonato (foto: Divulgação)

Neste domingo (25) acontecerá em Santos, litoral sul do Estado de São Paulo, a penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon, competição que será disputada em formato olímpico, ou seja, 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida. O palco da disputa será a Praia do Gonzaga e, segundo os organizadores, são esperados cerca de 750 atletas.

“Estamos felizes em manter uma boa média de participantes. Isso nos deixa ainda mais motivados a continuar trabalhando para o crescimento do evento e da própria modalidade”, conta Núbio de Almeida, diretor da NA Sports. “Tenho certeza que teremos uma grande disputa no domingo e convido a todos para incentivar os atletas ao longo do percurso”, completa o promotor do evento.

Um dos destaques da etapa será a briga pelo primeiro lugar na categoria profissional, tanto entre os homens, quanto entre as mulheres, já que atualmente Fábio Carvalho e Vanessa Gianinni lideram respectivamente com 542,5 e 510,5 pontos. Como todos ainda precisam fazer um descarte obrigatório, as duas últimas etapas prometem ser emocionantes.

Os atletas que decidirem participar de última hora ainda têm uma chance de garantir vaga na Expo Sports ou no Simpósio Técnico, que acontecem no dia 24 de outubro no Clube Sírio Libanês, das 13h às 19h. No domingo, a primeira largada acontece a partir das 8h para os amadores, às 9h20 sairá a elite e às 9h25 a elite amadora.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!