Paraatleta Motorzinho pede doações para comprar novos equipamentos

Redação Webrun | Esporte Adaptado · 23 set, 2009

Motorzinho compete com um equipamento que já o deixou na mão algumas vezes (foto: Eduardo Iezzi/ www.webrun.com.br)
Motorzinho compete com um equipamento que já o deixou na mão algumas vezes (foto: Eduardo Iezzi/ www.webrun.com.br)

Eliziário dos Santos, o Motorzinho, é uma das figuras carimbadas nas provas de triathlon, já que sempre compete nos principais circuitos do Brasil e em grandes eventos, como o Troféu Brasil de Triathlon, Internacional de Santos, Ironman, entre outros. Ele ingressou na modalidade em 1998 com a ajuda de amigos e agora mais uma vez solicita colaboração para comprar uma nova cadeira de rodas de competição, já que a atual está obsoleta.

“A minha cadeira de atletismo está brecando a toda hora, está muito ruim. As pessoas que puderem me ajudar com R$ 10 já está bom, pois se mil pessoas colaborarem, por exemplo, já soma R$ 10 mil e seria de grande valia”, relata Eliziário. “Também pretendo comprar uma bicicleta nova, que custa mais de oito mil euros”, completa.

A Gama Assessoria Esportiva, empresa situada na Baixada Santista, é a responsável por encabeçar a campanha e pesquisar os melhores modelos e preços dos equipamentos. Segundo Gabriel Horta, a atual cadeira de Motorzinho já o deixou na mão algumas vezes com problemas mecânicos e já o fez cair pelo menos duas vezes nas competições recentes. “O objetivo é que melhore os resultados e quem sabe consiga vaga para o mundial de Ironman ou no triathlon das Paraolimpíadas”, ressalta o professor.

Já houve contato com uma empresa americana especializada na fabricação destas cadeiras de competição e o modelo escolhido foi a Top End Eliminator OSR, que custa 2.395 dólares. A ideia é também adquirir dois pares pneus reservas, com o custo de 45 dólares cada e dois pares de luvas de competição, que custam entre 130 e 150 dólares cada.

História: Eliziário era gerente de uma loja de material esportivo em São Vicente mas em março de 1995 sua história deu uma guinada. Sua loja foi assaltada, ele acabou sendo atingido por três tiros e uma das balas ficou alojada na medula espinhal, entre a quarta e a quinta vértebra. Ele perdeu o movimento das pernas, mas não desanimou e passou a praticar o triathlon na categoria cadeirante.

Aqueles que quiserem colaborar com qualquer quantia podem fazer o depósito direto na poupança do atleta e depois mandar um e-mail para ele ou para o professor Gabriel. “Alguns preferem não aparecer e também compreendemos, o importante é atingirmos nosso objetivo”, enfatiza o treinador.

Os dados para depósito são os seguintes:

Banco Bradesco S.A. – Gonzaga – Santos
Agência: 0149-0 – Poupança 115.891-0
CPF: 058.264.668-55
Contato: [email protected]/ [email protected]

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!