Organizadores do Mountain Do Atacama avaliam a prova como positiva

Redação Webrun | Corrida de Montanha · 02 fev, 2012

Kiko (à esquerda) e Sandra (direita) gostaram do resultado final da prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Kiko (à esquerda) e Sandra (direita) gostaram do resultado final da prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Direto de San Pedro de Atacama (Chile) – A edição de estreia do Mountain Do Deserto do Atacama contou uma complexa logística e muito esforço dos organizadores, já que grande parte do material utilizado no evento, como placas, tendas, kits, banners, etc.., foi trazido de caminhão do Brasil. Apesar das dificuldades, os responsáveis pela prova do último domingo (29/01) a avaliam como positiva.

Euclides S. Neto, o Kiko, diretor da Sports Do Marketing Esportivo, confessa que houve algumas falhas, mas o balanço geral é positivo. “Tenho certeza que agradamos 99% das pessoas. Muitos passavam por mim elogiando a organização e também o percurso montado”. Ele agradeceu a presença dos cerca de 500 corredores que abraçaram a ideia de uma corrida em meio ao deserto mais seco e mais alto do mundo.

Uma das falhas foi na premiação, com a falta de troféus em algumas categorias, já que uma parte do material trazido do Brasil ficou retida na aduana chilena e foi obrigado a retornar. “Um dos nossos caminhões não foi autorizado a passar e lá estavam alguns kits extras, parte dos troféus e da hidratação da prova”, lamenta Kiko. Segundo ele, todos os que ficaram sem o prêmio não precisam se preocupar, pois o receberão via correio.

Visão chilena – A Alcadesa de San Pedro de Atacama (espécie de prefeita local), foi uma das apoiadoras da competição e afirma que ano que vem o Mountain Do terá mais uma vez o apoio dos órgãos governamentais. Em 2012 a competição foi limitada a 500 corredores, mas para 2013 esse número pode aumentar.

“É possível aumentar o número de participantes, mas para isso o evento terá que acontecer fora de temporada, provavelmente entre março e abril”, relata Sandra. Ela comenta ainda que o turismo na região tem crescido a cada ano e o Mountain Do ajudou bastante no início de temporada. “No Chile, principalmente San Pedro, o turismo está crescendo. Com esse evento pudemos fomentar o turismo aliado ao esporte. Além disso, as empresas e marcas acompanharam o sucesso desta primeira edição e certamente vão querer nos apoiar da próxima vez.

Apesar do número limitado de participantes, a maioria levou familiares e estendeu a viagem para aproveitar os pontos turísticos, o que movimentou bastante a economia local segundo a Alcadesa. “Podemos falar em aproximadamente dois milhões de dólares, contando Santiago e San Pedro”.

Ainda não há uma confirmação oficial dos organizadores sobre a edição 2013, mas se depender da vontade dos corredores, certamente o evento terá uma vida longa pela frente.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!