Um dia desses aí tive um probleminha de saúde. Nada grave ou permanente, mas que fez pausar, mesmo que por pouco tempo, aquela rotina que muito me satisfaz, completa e move. É difícil encarar quando o corpo dá um bug. É complexo entender como uma atividade que me deixa saudável pode prejudicar a minha recuperação.
E também é chato.
Mas a pausa sempre traz a reflexão do quão importante é simplesmente estar respirando pelas duas narinas. O quanto um dedo cortado de papel, ou um pequeno machucado no pé, pode causar grande transtorno em uma rotina.
Saúde pra mim é acordar cedo, praticar os meus exercícios, agradecer a Deus e dar início ao que preciso fazer ao longo daquele dia. Saudável, também pessoalmente, é ter uma frequência de momentos como esse acontecendo repetidamente.
Ao ficar doente por x ou y, o saudável é pausar.
Recomeçar.
Reiniciar.
Reconectar.
Nada fácil e bem confuso, pelo menos pra mim, mas faz sentido quando o corpo dá um breque do nada, inesperadamente. Sempre que sinto uma dor estranha na corrida, por exemplo, alguma outra coisa acaba me parando e consequentemente aquela pausa faz com que a outra dor também se vá.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
Confesso que fico meio nervosa de ter que parar, mas grata pelo meu corpo sempre saber a hora exata de me dizer de alguma forma: acalme-se dona Christina.
Na verdade quem fala assim é a minha mãe, mas ela costuma ter o timing certo também =)
Agradeçam a saúde o seu saudável!
Leia também: