Nike proporciona experiência sensorial da Corrida SP-Rio

Redação Webrun | Corridas de Rua · 12 out, 2011

Lojas estão decoradas com tema da prova (foto: Divulgação)
Lojas estão decoradas com tema da prova (foto: Divulgação)

As Nike Stores dos Shoppings Morumbi (São Paulo) e Rio Sul (Rio de Janeiro) foram customizadas para promover a Corrida SP-Rio, que ocorre dos dias 20 a 22 de outubro. Quem visitar uma das lojas no período de 10 a 23 de outubro vai encontrar uma estrutura temática, com fitas laranjas, latões, cones, pneus em pilhas com almofadas e painéis grafitados, tudo em referência à prova.

Cada loja disponibilizará aos visitantes um painel touchscreen de 50 polegadas com todas as informações da prova, desde equipes e percurso até a transmissão ao vivo da corrida. Além disso, o grande atrativo das lojas será um cubo simulador da corrida SP-Rio.

O corredor poderá escolher o trecho da simulação para corrida (asfalto, trilha ou praia) e as condições climáticas (vento, chuva, noite, ou todas). À medida que corre mais rápido, o consumidor terá a sensação da prova, com mais velocidade das imagens e maior intensidade do vento.

O som ambiente será fornecido por um iPod e o sistema Nike+ integrado ao equipamento registrará a distância percorrida para contar pontos no Desafio Nike+ SP x Rio, que opõe corredores do País inteiro para representar uma das duas cidades no aplicativo da marca até 22 de outubro.

Os corredores que utilizam o Nike+ podem acessar o Desafio em nikerunning.nike.com/nikeos/p/nikeplus/pt_BR/plus/#//challenges/detail/897917585/. A Corrida SP-Rio terá a participação de 225 corredores que percorrerão, em equipes de revezamento, os 600 quilômetros que separam as duas capitais.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!